Hoje mesmo eu estava conversando com a Luana sobre como é difícil sair do mundo das séries BL uma vez que você assiste a primeira. Desde que eu entrei nesse, digamos buraco negro, não consigo assistir muitas séries que não seja do gênero e isso vem refletindo muito no conteúdo que eu posto aqui no Culturar e o blog acaba parecendo ser dedicado a kdramas, séries BL e kpop, mas juro que a gente tenta de verdade variar o cardápio (risos)…
Com a introdução que eu fiz já dá para perceber o tipo de série que eu vim indicar hoje, e apesar de ser bem mais tarde do que costumo postar, prometo que a história vale muito a pena!

Tinted with You reúne duas coisas que eu amo, kdrama e BL, então é quase impossível que eu não fosse amar essa produção. Quem acompanha o blog deve se lembrar do kdrama Wish You, que por acaso foi o primeiro que postei por aqui. Pois bem, Tinted with You é da mesma produtora, a Idol Romance, e pelo nome da produtora você deve imaginar que os atores envolvidos nos projetos sejam idols de kpop. O protagonista do drama é interpretado pelo líder do A.C.E, o Jun, e aposto que as kpopers de plantão adoram quando o seu bias se envolve em um projeto tão desafiador – já que a sociedade sul-coreana ainda é muito conservadora, atuar como um personagem LGBTQ+ é algo bem grande.
O que chama bastante atenção nesse drama em relação a outros que já assisti é o seu plot. O fato de ser uma história de fantasia que tem boa parte ambientada no período histórico feudal e uma justificativa bem interessante. O estudante Eun Ho é basicamente sugado para dentro de uma pintura que visitou dentro de uma galeria de arte e acaba conhecendo o príncipe Lee Heon, que havia sido banido do palácio real, e seu guarda e fiel escudeiro, Geum.
Acontece que para poder voltar ao presente, Eun Ho precisa da ajuda do príncipe para pintar o tal quadro que o levou até o passado, mas antes precisa ganhar a confiança de Geum e se proteger junto de seus dois novos companheiros da ira do irmão do príncipe.
Como é de costume dos kdramas BL, Tinted with You tem poucos personagens, focando apenas em um plot mais fechadinho, deixando poucas pontas soltas. A maior parte da história só mostra os três personagens, salvo quando a guardiã aparece para orientar Eun Ho e Geum ou quando um inimigo surge.
Mesmo sendo um drama curtinho, conseguimos nos apegar aos personagens e mergulhar dentro de seu romance, torcendo para que tudo dê certo no final.
O drama conta com 8 episódios de cerca de 15-20 minutos, então dá para assistir tudo em uma noite só (e depois emendar nos outros kdramas BL que já recomendei aqui 😂).
Tinted with You está disponível na plataforma Viki

Um comentário sobre “DICA DE SÉRIE: TINTED WITH YOU”