Hoje decide falar de um dos meus atores hollywoodianos favoritos o grande Leonardo DiCaprio. Ele já fez dezenas de filmes incríveis e inesquecíveis, ele já protagonizou de dramas a comédias. Mostrou sua versatilidade diversas vezes, tendo sido ignorado pelo Oscar em todas as suas indicações até O Regresso, longa-metragem que finalmente o rendeu o prêmio mais cobiçado do cinema americano. Por isso, vamos encerar janeiro falando do meu top 5 filmes favoritos do Leonardo DiCaprio.
1. Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador

Lasse Hallström é o diretor do meu filme favorito de todos os tempos. Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador é uma obra prima em minha opinião. Já falei dele antes e provavelmente vou citá-lo novamente porque meu amor por essa narrativa é constante e crescente.
A sinopse é a seguinte “Endora, Estados Unidos. Gilbert Grape (Johnny Depp) é um adolescente que, desde a morte do pai, é o responsável por sustentar a família. Sua mãe Bonnie (Darlene Cates) sofre de obesidade mórbida desde que entrou em depressão, após o suicídio do marido, o que faz com que o caçula Arnie (Leonardo DiCaprio) fique sob os cuidados de Grape. Há ainda duas irmãs, Amy (Laura Harrington) e Ellen (Mary Kate Schellhardt), que estão sempre ocupadas na cozinha. A vida em família é repleta de carinho e proteção, apesar das dificuldades enfrentadas. Até que Grape se apaixona por Betty (Mary Steenburgen), uma dona de casa casada”.
2. Ilha do Medo

Martin Scorsese é o diretor de Ilha do Medo um dos melhores filmes de suspense que já vi, ocupando o segundo lugar no ranking do DiCaprio. O final surpreendente, com uma reviravolta de mexer com nossas cabeças é inesquecível, sendo que assisti duas vezes para pegar todos os sinais que estavam lá o tempo todo.
Leiam a sinopse “1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa”.
3. Era uma Vez em… Hollywood

Quentin Tarantino foi o responsável pelo filme do nosso terceiro lugar. Era uma Vez em… Hollywood é um longa inesquecível e diferente dos dramas do resto da lista. O filme tem cenas memoráveis e dos últimos filmes do Leonardo, ele é sem dúvidas meu favorito. Sem mais delongas leiam a sinopse em seguida.
“Em Era uma Vez em… Hollywood temos uma Los Angeles em 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha). “
4. O Regresso

Alejandro González Iñárritu foi o diretor de O Regresso, obra que finalmente permitiu ao Leo levar o Oscar para casa. Quem viu esse filme não esquece cenas como nosso querido ator entrando em uma pele de urso para se proteger do frio. Quem não viu o filme deveria dar uma chance, ele tem uma pegada diferente, mas é incrível.
“1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.”
5. Prenda-Me se For Capaz

Steven Spielberg é o diretor da obra que encerra a lista, lembrando que o DiCaprio tem dezenas de outros longas incríveis. Esta seleção é baseada apenas em gosto pessoal, então não fiquem chateados se algo esta de fora. Prenda-Me se For Capaz é baseado na história real de um trapaceiro engenhoso e um detetive determinado.
“Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.”
