Eu sou bem suspeita para falar das músicas da Taylor Swift, mas eu acho que a cantora norte-americana é uma das melhores compositoras da música pop e ela tem provado seu valor a cada álbum que compõe. Para a Música da Semana desde 1 de fevereiro – que também marca um ano do Culturar – eu escolhi False God, minha faixa favorita do álbum Lover.
Quando você acessa o Genius para ver a letra e as informações sobre a canção você se depara com a seguinte descrição:
False God usa do imaginário religioso para comparar a relação de Swift com seu atual namorado Joe Alwin, com algo tão poderoso e grandioso que eles mesmos.
False God – lyrics on Genius
Ao analisar a letra da música é fácil entender porque ela foi descrita assim. Taylor fala de seu relacionamento como algo religioso e sagrado, comparando os momentos que eles compartilham com benções e seus quadris com um altar, dizendo que mesmo que aquele amor seja um Deus falso ou um anticristo, eles continuarão cultuando este sentimento.
Além de ser uma canção romântica, o saxofone (que é a minha parte favorita de toda a composição da música) traz um ar sensual e atrativo que deixam essa faixa ainda mais viciante.
But we might just get away with it
False God – Taylor Swift
Religion’s in your lips
Even if it’s a false god
We’d still worship
We might just get away with it
The altar is my hips
Even if it’s a false god
We’d still worship this love
We’d still worship this love
We’d still worship this love, ah
Para ouvir a essa e outras faixas do álbum Lover:
