Bad Buddy é uma série BL lançada em 2021 pela GMMTV, o drama tailandês é baseado na novel Behind The Scenes de Afterday e Wes. O seriado tem doze episódios e já foi citado anteriormente aqui no blog, e provavelmente será novamente mencionado, devido a inovar ao trazer a construção de um casal realmente saudável. E se quer ver o show por meio de canais oficiais para apoiar o programa você confere os episódios deste e outros BL no canal do Youtube oficial da GMMTV.
Quem é fã de BL sabe que muito deles trazem coisas questionáveis ao longo da trama, em especial os tailandeses. Apesar de nós ignorarmos um evento ou outro radioativo na trama dos casais é sempre refrescante achar um programa cujo relacionamento dos protagonistas seja de fato saudável e adorável. Esse é o caso do relacionamento de Pat (Pawat e Pran ( Korapat Kirdpan ).
Bad Buddy conta a história de dois garotos que nasceram para serem inimigos. Vizinhos tanto em casa quanto no trabalho do pai, e mais tarde na faculdade, Pat e Pran são rivais desde que nasceram. Suas famílias inimigas fizeram de tudo para motivar sua rivalidade desde crianças, sempre querendo que um fosse melhor que o outro. Porém, fica claro logo de cara que nenhum dos dois é muito bom em seguir as regras.
Quando depois de anos longe um do outro eles se reencontram na faculdade em cursos rivais com amigos que se odeiam os dois inesperadamente começam uma amizade escondida. Como ser amigo de alguém que você nasceu para odiar? E o que fazer quando somente amizade não basta mais? São tais perguntas que cercam a trama durante todo o show.

Pat é um cara com olhos atrevidos, rebelde e bagunceiro, que cursa engenharia, apesar de ser briguento ele é um cara extremamente doce e gentil. Pran é um cara com covinhas fofas, organizado e certinho, pelo menos na impressão que deixa inicialmente, na verdade ele também está sempre envolvido em briga. Os dois amam suas famílias e seus amigos, estando cansados das brigas de seus colegas e não querendo problemas eles se juntam para evitar que suas gangues se encontrem. Começa então uma jornada que você não vai querer perder.
Bad Buddy tinha tudo para ser mais um BL de inimigos para amantes, mas na verdade toda a trama foge dos clichês ao mesmo tempo em que corre de encontro a eles. Afinal, o programa de fato é inimigos para amantes. Pelo menos incialmente, mas quanto mais você conhece os dois mais você percebe que na verdade ele está mais para o clichê amigos de infâncias (escondidos) para amantes.
O que mais me surpreendeu com esse casal foi que apesar de suas famílias, amigos e colegas de curso se odiarem eles conseguem sempre manter conversas saudáveis um com o outro. Mesmo que ocorra um ou outro mal entendido entre os universitários, a partir do momento que estão juntos eles sempre resolvem as coisas com diálogos assim que possível.
Como alguém que está acostuma a assistir romance cujo enredo baseia-se em uma falta de comunicação foi relaxante assistir uma série que traga um casal como Pat e Pran. Mesmo que o final deixe algumas pontas soltas referentes aos personagens secundários à série em si é gostosa de assistir e viciante.
O amor de Pat e Pran é uma aventura que você não vai querer deixar de presenciar. Não vou dar muitos spoilers sobre a trama porque a melhor parte para mim é se surpreender com o episódio seguinte sempre sendo diferente do que você espera. Existem diversos shows que aparecem repetidos no blog em listas e posts exclusivos simplesmente porque a Gabi e eu amamos demais. Sem dúvidas, vocês ainda vão ouvir falar muito de Bad Buddy conosco.

2 comentários sobre “BAD BUDDY: A Construção de um Casal Saudável”