Música da Semana: Dancing with Myself

Bom dia, como vocês estão se sentindo em mais uma terça-feira de carnaval em época de pandemia? Bem, eu sei que estou cansada, mas feliz que tive a sorte de estar de folga. Por conta disso, nossa escolha de música da semana tem tudo haver com festejar e dançar sozinho. Dancing with Myself do Billy Idol é a canção perfeita para representar muitos de nós neste dia.

Faz dois anos que o mundo parou por conta de uma doença mortal que destruiu muitas vidas.  Dois anos em que todos ficaram cansados de ouvir sobre protocolos de seguranças, uso de mascará e álcool em gel. Em mais um feriado neste cenário apocalítico que se tornou a norma, existem algumas categorias de pessoas. Tem aquelas que nunca gostaram de pular carnaval e estão felizes em aproveitar sozinhas, tem aquelas que estão tentando ver o lado positivo e curtir sem aglomerar. Além disso, tem aquelas que já estão a ponto de enlouquecer e as que já desistiram de serem certinhas e aproveitaram o feriado em bailes clandestinos.

Não que eu possa julgar a forma como as pessoas estão enfrentando os dias atuais, afinal nos últimos dois anos todos já surtarão ou estão no ponto de surtar. Não sabemos se um dia nossas vidas voltaram a ser como já foi um dia, na verdade é provável que este novo normal seja nosso futuro. Por isso, quem não aguenta mais ficar em casa e sai para alguma festa escondida não merece ser apedrejado mais. Claro, é muito diferente alguém que vai a uma festa após meses e anos seguindo todos os protocolos, sendo esse o meu exemplo. De alguém que não só nunca ligou para a vida alheia como incentivou aglomeração logo no começo da pandemia, ajudando a espalhar a doença.

Ainda existe, obviamente, o tipo de pessoa que consegue se permanecer responsáveis socialmente mesmo após dois anos neste inferno global. Para vocês que nunca mais tiraram a mascará na rua nem para tomar um ar fresco (que deve estar contaminado) por um segundo eu digo parabéns e boa sorte. Nossa música da semana serve para todos os arquétipos de seres humanos, afinal, com o Covid-19, tornou-se comum temos que curtir sozinhos feriados como este. Fiquem com um trecho da letra de Dancing with Myself.

“Nas pistas de Tokyo

Ou então nas ruas da cidade de Londres

Com a seleção de gravações

Com o reflexo do espelho

Estou dançando comigo mesmo

Quando não tem mais ninguém à vista

Na solitária noite cheia de pessoas

Bem, eu esperei tanto tempo

Por minha vibração de amor

E estou dançando comigo mesmo

Oh, oh, oh dançando comigo mesmo

Oh, oh, oh dançando comigo mesmo

Bem, não há nada a perder

E não há nada a provar

E estou dançando comigo mesmo”

Alguns de vocês devem estar se perguntando por que devemos dançar sozinho? Quais razões existem para se comemorar? A verdade é que o carnaval é um feriado típico brasileiro, todos os anos nós usamos esta data para curtir a vida – cada um a sua maneira – e esquecer os problemas. Então, você não precisa estar feliz para dançar consigo mesmo, você já ouviu aquela frase “quem dança os males espanta”? É com este pensamento em mente que escolhi a canção do Billy Idol, na verdade a música era da antiga banda do cantor, porém ela é mais conhecida pelo relançamento durante a carreira sola do astro.

A vida não tem sido fácil, mas ainda estamos vivos e enquanto nós estivermos aqui sempre existe esperança de um futuro melhor. Por isso, fiquem com esta música e dancem enquanto escutam a canção.

Deixe um comentário