Já faz um tempo que eu não venho falar do Studio Ghibli por aqui, mas mesmo assim não é segredo para ninguém o quanto eu amo os animes produzidos pelo estúdio e, já que eu falei da maioria dos meus títulos favoritos, vou isar esse post para ressaltar três longas que todo mundo deveria assistir!
Ponyo
Fujimoto é meio humano meio mago e vive no fundo do mar com as suas meninas-peixes. Um dia ele está passeando com as pequeninas em seu submarino, mas uma delas escapa e acaba ficando presa em uma jarra de vidro. A peixinha é resgatada por Sosuke, um menino de 5 anos que acaba cortando o dedo para soltar o peixe, mas a criatura lambe o ferimento e acaba se tornando uma garota. Nessa aventura, Sosuke e Ponyo descobrem o valor da amizade enquanto a menina descobre como viver sendo humana. Você encontra esse título no catálogo da Netflix.

O Castelo Animado
Sophie acredita que deve cuidar da chapelaria da família pelo resto da vida, mas a sua vida começa a mudar logo depois de ir visitar sua irmã Lettie e se encontrar com um feiticeiro no caminho. Seu encontro com o charmoso feiticeiro desperta a atenção da Bruxa das Terras Abandonas que lhe joga uma espécie de maldição, tornando uma senhora de 90 anos. Sophie então parte rumo às Terras Abandonas afim de desfazer o feitiço, mas acaba encontrando o castelo de Howl e se envolve com os habitantes do local antes de poder por fim à maldição. Esse anime também pode ser encontrado na Netflix.

A Viagem de Chihiro
Quando Chihiro e seus pais se perdem no caminho para a nova casa eles acabam encontrando um parque abandonado e cercado por espíritos. Acontece que a teimosia dos adultos os transforma em porcos e os deixa presos ao local. Chihiro então precisa trabalhar para a temível Yubaba para trazer seus pais de volta e sair dali. Este título também se encontra no catálogo da Netflix.

