SÉRIES DA GMMTV QUE TODO FÃ DE BL VAI ASSISTIR MIL VEZES

Nota: Primeiramente eu queria dizer uma coisa que me causou grande sofrimento essa semana. Vocês devem estar cientes de que estamos na Semana da Mulher e, no Dia Internacional da Mulher (08 de março), eu estava totalmente alheia de qual dia estávamos e só me dei conta da minha péssima memória após já ter postado a Música da Semana – que não tinha nada a ver com a data. Acontece que eu já tinha feito o planejamento dos meus posts da semana e, totalmente esquecida sobre qualquer coisa que envolva datas, foquei mais em conteúdos que estou consumindo ultimamente e na atualização da aparência do blog, deixando de lado o que realmente importava. Como mulher, consciente de todas as coisas que nós enfrentamos todos os dias, me senti péssima com isso, mas eu preciso seguir o meu planejamento e trazer um conteúdo bem pensado para vocês ao invés de simplesmente fazer alo apressado só para cumprir o meu papel como mulher nesta sociedade nada feminista, mas eu prometo que vou recompensar o meu erro futuramente e deixo aqui as minhas sinceras desculpas.

Agora que assumi a minha culpa posso adentrar no assunto de hoje, séries.

Quem gosta de séries BL deve assistir muitas das produções da GMMTV e por isso eu decidi falar de algumas das minhas favoritas hoje.

Para quem não conhece, a GMMTV (Grammy Television) é uma emissora tailandesa e uma agência de talentos do conglomerado de entretenimento GMM Grammy, da The One Enterprise, que produz programas de TV, música e clipes musicais. A GMMTV foi fundada em 3 de agosto de 1995, em Bangkok, mas é com o sucesso das séries do gênero BL que muita gente fora da Tailândia passou a conhecer o trabalho produzido pela emissora. O primeiro BL que eu assiste, inclusive, foi produzido pela GMMTV, em 2020, 2gether, e é favorito de muita gente que eu conheço.. Mas apesar de muita gente conhecer a emissora por meio desse gênero segmentado, a emissora produz séries de grande qualidade de outros gêneros e você pode encontrar conteúdos incríveis, já legendados em diversos idiomas no canal do YouTube da emissora.

Para introduzir vocês as séries dessa lista, eu vou trazer uma pequena sinopse contando sobre o enredo geral de cada uma delas e, já fiquem avisados, todas elas podem ser assistidos pelo link que eu coloquei ali em cima, ou seja, vocês não precisam ir de um lugar para outro tentando procurar todos os títulos. Essa é talvez a minha parte favorita das produções da GMMTV, conseguimos assistir tudo pelo YouTube e quase sempre elas já estreiam com legendas em inglês – para quem não fala inglês e não quer esperar até as séries serem legendadas no canal da emissora tem que ir atrás dos fansubs – além de facilitar a vida dos fãs internacionais, a emissora sai ganhando muito em pensar fora do público local e ganha fãs por todos os lados.

Sem mais delongas vamos ao que interessa. Aqui vão 7 das séries mais populares do gênero BL que a GMMTV produziu e eu assisti (duas ou mais vezes):

2gether

Um estudante chamado Tine quer se livrar de um veterano que vem dando em cima dele e por isso seus amigos sugerem que ele finja já ter um namorado. Por mais que Sarawat se mostre relutante em ajudar Tine no começo, ele acaba aceitando fazer parte do teatrinho, mas a verdade é que o moço tem seus próprios motivos para se aproximar de Tine e isso vai ficando claro com o decorrer da trama. Apesar de seguir a formula de vida no campus, música e romance, a história de 2gether é doce e divertida e conquistou tantos fãs que, além dos 13 episódios originais, ela ganhou mais 5 episódios especiais (Still 2gether) e um filme.

2gether

Dark Blue Kiss

Dark Blue Kiss faz parte da trilogia de séries que começou com Kiss Me, seguida por Kiss Me Again. Mas como só a terceira temporada foca em um romance entre garotos só vamos incluir ela na lista. Lançada em 2019, a série traz a história de como a relação de Pete e Kao vem se desenvolvendo. Durante as duas primeiras temporadas os dois já estavam juntos, mas mantinham segredo sobre a sua relação e na terceira temporada, muita coisa é posta em cheque fazendo com que Pete e Kao ponderem sobre o futuro de sua relação e se a melhor decisão é deixar que todos saibam que eles são um casal. Essa talvez seja uma das séries mais dramáticas que assisti da GMMTV, mas também é bem realista mostrando as inseguranças e medos que se assumir trazem e como isso acaba afetando o relacionamento do casal.

Dark Blue Kiss

Not Me

Protagonizada pelas queridinhos do público, Off e Gun, Not Me não poderia ficar de fora desta lista. Apesar dos dois atores terem trabalhados juntos em outras produções da emissora (como Theory of Love, I’m Tee Me Too e Puppy Love), eu optei por falar do mais recente trabalho.

Not Me é bem diferente das séries que já assisti, justamente por tratar de várias questões sociais e focar muito mais nessas injustiças e no modo como o grupo de protagonistas lida com elas. O foco principal não é o romance entre White e Sean (personagens de Gun e Off, respectivamente), mas como as leis da Tailândia (na verdade do mundo todo) não são aplicadas igualmente e como o White investiga o que aconteceu com o seu irmão gêmeo, o Black.

White e Black foram separados pelos seus pais ainda na infância, assim o primeiro foi morar com o pai na Rússia, enquanto o segundo ficou na Tailândia com a mãe. Quando White finalmente volta para o país natal, ele sente a forte conexão com o seu irmão gêmeo e descobre que eles está inconsciente em uma cama de hospital. Então ele encontra Todd, que sugere que ele se passe pelo irmão, se infiltrando em sua gangue, para descobrir como ele se meteu nessa situação. a gangue, composta por Kumpha, Sean, Gram e Yok, quase não desconfia da troca e confia no rapaz como uma líder levando adiante seus planos para tirar o monopólio das mãos de Tawi, um grande empresário do país.

Not Me

A Tale of Thousand Stars

Esse é um dos dramas que chamam a atenção por ser bem diferente dos outros do mesmo gênero. A série de 2021 foge da história de romance no campus e traz algo bem original, emocionante e envolvente. A Tale of Thousand Stars conta a história de Tian, um jovem com problemas cardíacos que precisa de um transplante de coração. Depois da morte de uma professora voluntária, Tian finalmente recebe seu transplante e sente que deve mudar a sua vida radicalmente para cumprir com a promessa que a antiga dona de coração havia feito para os moradores da vila onde ela trabalhava como voluntária. Lá ele conhece o o Chefe da Guarda Florestal, Phupha, quem faz seu coração reagir de maneira estranha. Enquanto Tian tenta ajudar os moradores do local, ele busca descobrir se os sentimentos que o consomem lhe pertencem ou são da pessoa que doou seu coração para ele.

A Tale of Thousand Stars

Bad Buddy

Uma das séries mais envolventes dessa lista e também uma das minhas favoritas, Bad Buddy tem muitos elementos que uma boa história precisa ter: conflito, romance, comédia e aprendizado.

A série estreou no finalzinho de 2021 e foi ao ar até o começo de 2022, se tornando um dos grandes hits da emissora. Bad Buddy conta a história de Phat e Pran, dois garotos que cresceram sabendo que suas famílias se odiando, mas sem nunca descobrir o porquê. Apesar de todos os fatores serem propícios a manter a relação dos dois como rivais – contando que até os cursos da faculdade que eles cursavam era um bom motivo para eles – nada conseguiu impedir que o amor florescesse entre os meninos e colocasse em cheque os segredos de suas famílias. Um Romeu e Julieta Yaoi, como eu gosto de descrever, Bad Buddy consegue reinventar o gênero e prender o público do começo ao fim, te fazendo assistir aos episódios muitas vezes.

Bad Buddy

Fish Upon the Sky

Trazendo uma história que lembra bem os clássicos teens dos anos 90 e anos 2000, Fish Upon the Sky é refrescante, divertida e também uma das queridinhas dos fãs da GMMTV.

A série é dividida entre duas histórias que são contadas de formas diferentes, mas que acompanham dois irmãos. O mais novo deles, Pi, tem um crush em um dos caras mais populares do departamento de ciências da sua universidade, mas sua aparência desajeitada e um rival a vista atrapalham a sua missão de conquistar Mueang Nan. Acontece que o rapaz que ele vê como rival, o Mork, não está interessado em Nan, mas sim em Pi e o menino tenta fugir de todas as formas de se apaixonar por aquele que ele vê como seu arqui-inimigo. Enquanto isso, seu irmão mais velho, o Duean, precisa repetir uma matéria já que estudar nunca foi seu forte. Durante as aulas ele conhece um aluno chamado Meen, a quem ele engana dizendo ser um estudante calouro de odontologia para não passar vergonha por ser repetente, ao mesmo tempo que ele se sente confuso sobre os seus sentimentos em relação ao garoto.

A história de Pi é mostrada de forma tradicional, enquanto Duean é acompanhado por um narrador que vive zoando a sua cara e com quem ele sempre discute, trazendo um alívio cômico para a trama. A verdade é que eu acabo gostando bem mais de séries de comédia da emissora, apesar de séries mais dramáticas como Not Me, Bad Buddy e Dark Blue Kiss fazerem mais sucesso entre o público, então eu entendo se vocês acabarem gostando mais dessas indicações do que de Fish Upon the Sky, mas a série continua sendo uma das minhas favoritas, ganhando seu espaço na lista.

Fish Upon the Sky

Enchanté

A mais recente produção BL da GMMTV já se tornou a minha favorita da lista desde os primeiros episódios. A verdade é que eu já tinha muita expectativa em relação a essa série desde o trailer piloto que a emissora lançou em 2020 das produções planejadas para o ano de 2021, mas por conta da situação que a gente tá vivendo atualmente, a produção foi adiada e só estreou em 2022, ainda assim me conquistou bastante.

Theo acaba de voltar da França e precisa lidar com o fato de que as pessoas o tratam diferente justamente por ser filho do dono da faculdade onde estuda. Um dia, enquanto espera por seu único amigo até então, o Akk, o menino acaba escrevendo sobre a sua frustação na página de um dos livros da biblioteca da faculdade. A surpresa vem quando Theo vai trocar o livro por exemplar novo e vê que alguém havia respondido ao que ele tinha escrito ali e fica curioso para saber quem é a pessoa que se auto intitulou Enchanté. Akk decide ajudar Theo em sua busca, mas as coisas se complicam quando quatro veteranos da universidade se dizem ser o tal Enchanté. Enquanto Akk acredita que os quatros rapazes tem motivos para estarem usando Theo para conseguir algo e nenhum deles é o verdadeiro Enchanté, Theo não desiste de investigar e chegar ao fundo desse mistério. Mas, ainda que Enchanté queira conquistar Theo, alguém mais próximo dele pode ser um match muito melhor.

Enchanté

Lembrando que todas essas séries estão disponíveis pelo YouTube da GMMTV com legendas em inglês e você pode acessar o canal por aqui

4 comentários sobre “SÉRIES DA GMMTV QUE TODO FÃ DE BL VAI ASSISTIR MIL VEZES

Deixe um comentário