DICA DO DIA: DEATH NOTE

Nossa dica de anime do dia é a escolha certa para todos os emos de plantão, claro que estou falando do anime que apresentadores e figuras conhecidas no Brasil por vezes tentam cacelar, Death Note. O anime é baseado no mangá de mesmo nome, escrito por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Tetsurō Araki dirigiu o anime que teve ao todo 37 episódios produzidos pelo estúdio Madhouse. Além disso, a obra já rendeu ligth novels e filmes.

O enredo, deste clássico desenho japonês, tem como protagonista o Light Yagami, um estudante brilhante, popular, entediado e, provavelmente poderíamos dizer, emo. Sua vida cotidiana sofre alterações irreversíveis quando ele encontra um caderno mortal pertencente a um shinigami igualmente entediado. Ryuk está cansado da vida parada em seu mundo, quando estes dois se conhecem a vida nunca mais será a mesma para aqueles em seu mundo.

O que você faz quando acha um caderno que pode matar qualquer pessoa só de escrever seu nome lá e causa da morte? E o que fazer ao descobrir que está com o objeto assassino de um shinigami? Usar, obviamente, com intenção de mudar o mundo uma morte por vez (Peacemaker é você?). Ligth decide usar o objeto para se livrar dos criminosos e se tornar “deus do novo mundo”.  Porém, seus assassinatos não passam despercebidos e logo ele é alvo da investigação do melhor detetive do mundo, L que passa a investigar as mortes causadas por Kira (apelido dado pelo público a Yagami).

Misa Amane, uma ídolo japonesa, tem seu próprio death note que pertence ao shinigame Rem. Ela acaba se tornando a ajudante número um (e fã obsessiva) de Kira, após o mesmo matar o assassino de seus pais. Ela ajuda Ligth da maneira que pode e até se passa por Kira. Além deles o elenco do anime é cheio de personagens icônicos que marcaram para sempre meu eu emo adolescente. Tudo se torna muito intenso na trama conforme Kira se infiltra na investigação comandada por L, com o objetivo descobrir seu nome real para escrever no caderno.

O anime era incrível, a história era demais e todo mundo que viu o anime em seu mais alto hype ficou em algum ponto do lado do Light. Claro, hoje em dia, minha visão é totalmente diferente ao rever o anime, porém a emoção permanece a mesma.

Death Note tem um enredo muito legal e original que já foi alvo de tantos ataques de ódios que sempre alavancam sua audiência de tempos em tempos. O anime é violento, obviamente, o fim trágico dos personagens me irritou na época em que assisti, porém atualmente vejo que era o único fim possível a eles. Nossa dica do dia está disponível para vocês darem uma chance tanto na Netflix quanto na Crunchyroll.

Onde assistir: Netflix ou Crunchyroll.

Deixe um comentário