Nossa dica do dia são 3 minisséries para você ver na Netflix, os programas são rápidos por só contarem com poucos episódios. Mas mesmo possuindo curta duração, as séries que recomendamos a seguir deixam um grande impacto para quem assisti.
A vantagem de se apegar as minisséries é que você já sabe desde o começo que elas não terão continuação. O que significa, para assinantes da Netflix especialmente, sem decepções com cancelamentos e shows deixados sem final. Com essas narrativas vocês sabem desde o começo que a história será apresentada e concluída em pouco tempo. Então, sem mais delongas fiquem com nossas dicas do dia.
Inventando Anna

Primeiramente vamos começar com a série que não sai do top 10 da plataforma de streaming nos últimos tempos, Inventando Anna. Shonda Rhimes, mesma criadora da famosa série Greys Anatomy, já deixa claro em todas as aberturas da série que se trata de uma história real com exceção, claro, das partes completamente inventadas.
Vivian (Anna Chlumsky) é uma jornalista, se recuperando de um escândalo em sua carreira, que decide dar a volta por cima escrevendo uma matéria sobre a controvérsia Anna Delvey (Julia Garner). Anna é uma jovem que se passa por herdeira alemã, frequentando os melhores lugares com as pessoas mais ricas e famosas da elite de Nova York. Vivian procura saber mais sobre a versão de Anna e de todos aqueles afetados por seus golpes. A história da falsa herdeira é viciante, quando comecei a ver não parei até terminar.
Olhos que Condenam

Preparem os lencinhos, preparem para sentir raiva, preparem-se para entender um pouco o que a população negra passa todos os dias só por existir, Olhos que Condenam é uma série incrível de Ava DuVernay.
O programa conta a história real de cinco jovens negros condenados injustamente por um crime que não cometeram. O estrupo de uma mulher branca no Central Park em Nova York resultou em uma investigação (se é que dá para chamar assim) bem curta que levou até o nome de garotos negros inocentes. Porém, durante o interrogatório (sem presença de maiores ou advogados) os meninos foram coagidos a confessarem.
A série é um choque de realidade para quem vive em um mundo de fantasia onde a policia é sempre justa. A justiça não funciona da mesma forma para todos, se um cara branco está correndo na rua ele está se exercitando, porém se o homem for negro tem sempre aqueles que desconfiam que ele esteja fugindo de alguma coisa que fez de errado. Olhos que Condenam é uma série curta com um impacto gigante.
Alias Grace

Por último, e sim mais importante, minha queridinha eterna da Netflix, Alias Grace. Já citei a série anteriormente e sem duvidas falarei dela novamente. A minissérie começa com o Dr. Simon Jordan (Edward Holcroft) que chega à penitenciária onde Alias Grace está presa por assassinar seu patrão e a governanta da casa onde trabalhava.
O trabalho do jovem psiquiatra parecia simples, falar com a encantadora empregada domestica de origem irlandesa e dizer se ela poderia ser libertada. Porém, a assassina diz não se lembrar do momento real das mortes. Com o tempo, o doutor e os telespectadores são envolvidos na narrativa da jovem e fica a pergunta: o que realmente aconteceu?
