PERSONAGENS DE LIVROS QUE ME FAZEM NÃO ODIAR AOS HOMENS

É só meme ou vocês realmente odeiam os homens? Verdade seja dita, nós mulheres passamos por muitas coisas ao decorrer da história da humanidade para provar o nosso valo, mas essa história de odiar os homens não se aplica a 100% deles, já que, felizmente, alguns foram escritos por mulheres e restauram a nossa fé de que nem todo homem é igual. Ok. Talvez seja mais fácil achar esse tipo de homens na ficção e por isso eu vim contar para vocês quais personagens de livros me fizeram não odiar o sexo masculino.

Jace Herondale (ou Wayland, ou Morgenstern, ou Lightwood) de Os Instrumentos Mortais

Dentre os poucos livros que eu decidi comprar e guardar comigo para o resto da vida, os seis primeiros livros do universo dos Caçadores de Sombra que compõe a série Os Instrumentos Mortais estão incluídos. Ainda que existam muitos personagens masculinos que as mulheres jamais ousariam odiar, eu decidi ser um pouco polêmica e escolher um que não seria tão citado assim: Jace Herondale. Apesar de ser um tanto egocêntrico e parecer ter uma queda pelo perigo Jace facilmente conquista o coração da leitoras e eu devo culpar Valentim por toda e qualquer atitude e pensamento corrompido que o personagem tenha cometido. Jace é leal, determinado, perspicaz, ousado e nunca mediu esforços para proteger Clary – é claro que ele reconhecia o quão poderosa e habilidosa sua parceira era, mas ele não poderia arriscar-se a perdê-la, tampouco imaginava a sua vida sem ela.

Jace Herondale – Os Caçadores de Sombras

Sr. Darcy de Orgulho e Preconceito

Sim, o Sr. Darcy, logo de cara pareceu arrogante, prepotente e pouco digno do amor de Elizabeth Bennet e isso ainda foi enfatizado na primeira vez em que o rapaz declarou os seus sentimentos em relação à moça pela primeira vez. Ainda assim, muito de seu comportamento foi incompreendido e ele tinha razões bastante plausíveis para agido de tal forma e a sua carta pôde justificar exatamente porque cometeu tais “injustiças” pelas quais foi acusado, deixando Lizzie envergonhada de ter pensado tão pouco de um homem tão nobre. Logo no finalzinho do livro, Sr. Darcy provou mais uma vez que era tão digno quanto admirável, conquistando de vez o coração da senhorita Elizabeth e também de nós leitoras. Para mim, o comportamento e personalidade de Sr. Darcy não são méritos de seu status social puramente, mas também furto de introversão, uma vez que ele mesmo havia dito que não se sentia confortável perto de estranhos e por isso nunca enxerguei ele da mesma maneira que os moradores do condado de Meryton e com os pré-julgamentos de Elizabeth. Darcy sempre foi, na minha visão, um rapaz de boas maneiras, mas que simplesmente não sabia como interagir com outras pessoas, porém de boas intenções e coração bondoso.

Sr. Darcy – Orgulho e Preconceito

Dante de Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Esse é o único personagem da lista escrito por um homem, ainda assim, Dante merece o título de personagens masculinos que amamos e queremos proteger. O garoto tinha a sua própria maneira de enxergar o mundo, não se envergonhando de demonstrar os seus próprios sentimentos, mesmo em uma época que os homens mais sensíveis não eram vistos com bons olhos. Dante respeitava os seus pais e sempre dizia que os amava, sempre demonstrando tal admiração e amor. Dante amava as artes, os animais, a natureza, a vida e, especialmente, Aristóteles. Dante parecia não ter medo de nada, ainda que tivesse medo de que seus sentimentos pelo melhor amigo pudesse afastá-los. Ele sempre foi corajoso e nunca deixou de lutar pelo o que acreditava e talvez por todas essas coisas eu tenha me emocionado tanto com esse personagem – e também com Aristóteles.

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

E para você, qual livro te faz não odiar aos homens?

Deixe um comentário