O que um ex-yakuza faz depois de se aposentar? A resposta é, obviamente, se tornar um dedicado dono de casa. Ao menos é isso que acontece com Tatsu, ele antigamente era um chefe temido da máfia japonesa, apelidado de “Dragão Imortal”. Porém, agora, ele cuida de sua casa com todo afinco que um dia usou para os crimes, enquanto sua esposa, a adorável Miku, trabalha fora.
Gokushufudou – Tatsu Imortal é uma série da Netflix e nossa dica do dia. O anime até o momento tem uma temporada e 10 episódios com menos de vinte minutos cada, e é baseado no mangá de Kousuke Oono. Lançado em 2021 o anime é uma comédia, a produção é mais voltada para um público formado por jovens adultos (Seinen). Chiaki Kon dirigiu a animação que trata de episódios do cotidiano, o famoso slice of life.
Tatsu tem uma aparência assustadora, um jeito de falar ainda pior, e as atividades e hobbies mais banais possíveis. A genialidade por traz do show é justamente o contraponto entre a aparência mafiosa dele com sua dedicação em cuidar de sua casa. Cada episódio tem diversas historinhas curtas que não costumam durar nem cinco minutos.
Miku é a esposa de nosso dono de casa, ela é focada na carreia e uma otaku obcecada por um anime de garotas magicas. Ela também não tem problema nenhum em bater no marido quando ele está exagerando em seu estilo mafioso. Se você for assistir dublado, ela o chama de “tatsuzinho” o que eu acho adorável. A dinâmica do casal foi uma das melhores partes da série para mim.

Masa era da gangue de Tatsu, os dois sendo irmãos de juramento, porém com a dissolução do grupo ele ainda está meio perdido. Quando as atividades rotineiras do nosso herói continuam sendo mal interpretados por seus antigos inimigos, Masa conclui que a vida de um dono de casa tem relação com a vida de um Yakuza. Então, ele começa a seguir seu ex-líder novamente para aprender as complicadas atividades do dia a dia.
Além da esposa e do parceiro, o anime nos traz vários inimigos antigos de Tatsu e sua nova gangue composta por donas de casa com quem faz várias atividades rotineiras. Claro que não posso deixar de falar do gato do casal que tem suas próprias e divertidas aventuras. O anime é muito divertido para uma jovem adulta, como eu, que se identifica com o trabalho de Tatsu.
O anime é uma atividade relaxante para esquecer os problemas um pouco, mas ele também nos ensina lições importantes sobre preconceitos e julgamentos. Afinal, os personagens que interagem com o protagonista ficam com medo dele e o julgam quando ele só está fazendo coisas normais de adultos. Gokushufudou – Tatsu Imortal é um anime rápido e viciante que você vai adorar conhecer. Não deixem de dar uma chance a esse perigoso dono de casa.
Onde assistir: Netflix.

Um comentário sobre “Dica do Dia: Gokushufudou – Tatsu Imortal”