WEBTOON: THE DIRECTOR WHO BUYS ME DINNER

Eu acho que já passou da hora de mudar o nova na aba Livros e HQ’s no menu, já que ultimamente a Luana e eu lemos muito mais webcomics do que qualquer outro tipo de publicação; ainda que eu não tenha providenciado essa alteração deixa eu contar para vocês a minha jornada com os webtoons.

Algumas semanas atrás eu fiz um post explicando o que é webtoon, então se você ainda não leu e não sabe o que é, veja o post aqui. Eu também falei, semana passada, no meu post sobre séries asiáticas que uma boa parte dos kdramas são baseados em webtoon, certo? Pois bem, justamente por assistir várias séries lá da Coréia do Sul, eu decidi (não faz muito tempo) ler alguns webtoons para poder comparar o drama e a comic e talvez trazer essas comparações aqui ou no Instagram para vocês. Os primeiros webtoons que li foram Semantic Error (que ainda está sendo publicado em inglês) e Cherry Blossoms After Winter, que originaram duas das séries bl de kdrama que mais gosto recentemente, mas eu decidi trazer uma de um drama que ainda está sendo produzido e eu achei fuçando pelo app onde eu leio alguns webtoons. The Director Who Buys Me Dinner.

O webtoon do gênero de Romance, The Director Who Buys Me Dinner, conta a história de um jovem diretor de uma empresa de entretenimento que reencarnou pela quarta vez, Min Yu Tan. O motivo pelo qual o rapaz se lembra de ter tido outras vidas é por que ele foi castigado após dar nome a uma das crianças favoritas de Deus, e por isso ele deve sofrer uma morte trágica toda vez que não for digno do amor da pessoa pela qual ele cometeu tal pecado. Acontece que nessa vida o seu amor nasce como homem e também é seu novo funcionário, Dong Baek, e convencê-lo de que os dois estão destinados a ficarem juntos não é das tarefas mais fáceis.

Para tentar seguir com os planos divinos e evitar que os dois morram tragicamente também nesta vida, Yu Tan propõe que Dong Baek sempre faça suas refeições com ele, assim os dois podem se acostumar com a presença um do outro e tentar desenvolver uma relação lentamente. Desde o princípio Yu Tan tem sido honesto sobre suas reencarnações e sobre o que motivou que elas acontecessem, o que acaba despertando a curiosidade e o medo de Dong Baek, o levando a concordar em apenas jantar com o diretor de sua empresa.

The Director Who Buys Me Dinner

Eu sei que essa história parece esquisitice, e eu até achei que fosse no começo, ainda assim eu não conseguia parar de ler esse webtoon e terminei antes do que eu pudesse me dar conta. A vantagem de ser ler comics é que, como elas não são muito diferentes de uma revista em quadradinhos, os diálogos acabam sendo um pouco menores e, como temos imagens para acompanhar a histórias, não se tem tanta descrição sobre o cenário tomando menos tempo de leitura, mas ainda assim criando vínculo com os personagens.

Muita gente pode achar que quadrinhos são coisa de criança, mas os webtoons são tão populares lá na Coréia que muita gente de fora já se adaptou a esse tipo de leitura também fora do país. Eu hesitei durante um bom tempo em começar a ler webcomics, mas já faz tempo que eu tenho preferido livros digitais a impressos, pois eu acabo tendo uma leitura mais fluída e rápida, mas sem perder o foco e a atenção nos detalhes da história e por isso eu acabei gostando mais de ler webtoons do que eu esperava e já tenho planejado uma lista bem extensa de títulos que pretendo ler.

Como eu disse no começo do post, The Director Who Buys Me Dinner vai ganhar a sua versão live-action e alguns detalhes sobre o drama já foram espalhados entre os fãs de séries do gênero boys love. Não se sabe ainda qual a data para o lançamento do drama, mas já se fala que Park Young Woon e Park Jeong Woo são os nomes confirmados como os protagonistas da história. Tudo que eu posso dizer por enquanto é que eu aguardo ansiosamente para ver como adaptaram esse webtoon e se essa série vai se tornar um grande sucesso como as duas outras que também citei neste post.

A minha ideia com os posts sobre webtoons é de apresentar esse tipo de leitura para vocês e também trazer algumas histórias que viraram drama. Uma das adaptações que eu tenho acompanhado pela Netflix no momento e Business Proposal, que eu apresentei antes em um post sobre kdramas recentes na Netflix que eu estava louca para ver. Como a série já tem me conquistado bastante, estou bem curiosa em relação a comic e pretendo trazer a minha opinião ou uma comparação mais tarde por aqui…

Mas como neste post eu contei um pouco sobre The Director Who Buys Me Dinner, vou deixar aqui o nome do app onde vocês podem encontrar essa e mais algumas histórias. O app se chama Manta e está disponível tanto na Play Store quanto na App Store, e você o encontra clicando aqui.

Lembrando que o webtoon é um serviço pago e por isso você pode precisar de uma assinatura para ler as publicações por completo, mas alguns capítulos são oferecidos gratuitamente por boa parte dos distribuidores.

3 comentários sobre “WEBTOON: THE DIRECTOR WHO BUYS ME DINNER

Deixe um comentário