Good Omens: Uma comédia Divina

A série Good Omens da Amazon Prime Vídeo, conhecida no Brasil também por Belas Maldições é inspirada no romance de mesmo nome dos autores Terry Pratchett e Neil Gaiman. Terry já falecido não pode presenciar o sucesso que seu trabalho rendeu no show coproduzido pela Amazon Studios e a BBC Studios. O próprio Gaiman é responsável pelo roteiro da adaptação e Douglas Mackinnon foi o diretor da primeira temporada.

A narrativa é curta com apenas seis episódios, porém já temos uma segunda temporada confirmada. Nossos protagonistas são Michael Sheen como Aziraphale e David Tennant como Crowley. Aziraphale é um anjo enquanto Crowley é um demônio, ambos estão na terra desde o inicio dos tempos, na época de Adão e Eva. Ambos se habituaram a suas confortáveis vidas na terra, o que os deixam para baixo quando a chegada do fim do mundo está próxima.

Nosso anjo e demônio não querem perder suas vidas tranquilas para terem que voltar aos seus respectivos lugares de origem, então eles decidem impedir o apocalipse. A série é uma comédia, não qualquer uma, mas uma comédia divina. Trocadilhos de lado, a narrativa é muito boa e divertida. Nunca torci tanto para um bromance se livrar do “b” quanto com Aziraphale e Crowley.

Ao longo da série, nós aprendemos como a dupla tem se ajudado a cumprir seus trabalhos desde os princípios bíblicos. E como fizeram de tudo para fazer as missões que lhe são entregues com o mínimo de esforço possível, enfim gente como a gente.

Além da dupla somos apresentados ao próprio anti-cristo, Adam Young (Sam Taylor Buck). O jovem, ao nascer, deveria ser entregue para uma família importante de diplomatas americanos. Porém, uma confusão acontece e graças a Crowley e as freiras satânicas, Adam acaba vivendo em uma típica família inglesa de classe média.

Crowley e seu melhor amigo angelical haviam decidido seguir o anticristo, mas na festa de 11 anos do garoto eles descobrem que seguiram menino errado. Os dois então decidem achar o garoto certo antes de seja muito tarde. Enquanto isso, as administrações do Paraíso e do Inferno querem que a guerra ocorra de todo jeito, afinal, sem guerra como eles podem vencer?

A comédia fantasiosa também apresenta a bruxa, ou profetisa, Agnes Nutter (Josie Lawrence) que antes de ser queimada em uma fogueira já havia escrito tudo que iria acontecer em seu livro. A última descendente da bruxa tenta utilizar suas profecias para impedir o fim do mundo, estranhamente ela acaba contando com a ajuda do descendente do homem que queimou Agnes.

Os quatro cavaleiros do apocalipse – fome, morte, guerra e poluição – são convocados após milhares de anos de espera. E enquanto todos correm contra o relógio do que deveria ser o capitulo final da humanidade, o anticristo brinca com seus amigos como uma criança normal. Não vou contar o fim da série, porém digo que vale a pena conferir o desfecho que você também pode saber com as Maravilhosas e Precisas Profecias de Agnes Nutter, bruxa.

Os efeitos especiais são ótimos, mesmo quando não muito bons porque combinam em cheio com a série. O elenco foi incrível, não consigo imaginar outras pessoas como protagonistas, sem dúvidas Michael Sheen e David Tennant entregaram tudo, a química deles é parte da razão pelo qual me apaixonei pelo shipp. Tudo que espero é que se tornem canon na segunda temporada.

A série é uma sátira religiosa descarada, então podem ofender os mais sensíveis a piadas, os personagens fantasiosos são perfeitos e mostram o talento de Neil em criar esquisitos. Good Omens é a melhor série original da Amazon para mim, sei que isso pode gerar discussões com os fãs de outras séries do streaming, mas não vou mudar minha opinião.

Quem gosta de uma boa comédia fantástica, para todos que curtem séries misturando religião e nossa vida cotidiana. E, claro, quem curte um bom shipp ilusório (como eu) não deixem de ver Good Omens.

Onde assistir: Prime Vídeo.

Deixe um comentário