Hoje decidi falar de um roteirista, diretor e produtor que eu adoro o talentoso James Wan. O cineasta é conhecido por fazer filmes de terror incríveis, mesmo que eu goste das narrativas de Wan em outros gêneros.
Ele nasceu na Malásia, mas tem nacionalidade Australiana e cresceu lá. Ele estreou com meu filme de terror favorito, terceiro no quadro geral, Jogos Mortais. Seu longa-metragem de estreia já mostrava o talento do diretor. Por isso, hoje decide falar dos meus 4 filmes favoritos do James Wan.

Jogos Mortais
Vamos começar pelo meu favorito, Jogos Mortais. O longa-metragem de 2005 é um filme de terror que conta a história de um homem que sequestra pessoas e as coloca em um jogo mortal.
O filme que iniciou minha saga favorita de terror mostra dois homens que acordam em um banheiro abandonado, ambos acorrentados. Para sobreviver, a dupla precisa resolver o quebra-cabeça mortal que o assassino em série Jigsaw preparou para eles.

Sinceramente, para mim é um pouco difícil descrever em palavras o quanto amo a franquia. Mesmo que este primeiro filme, como costuma ser, seja melhor do que suas continuações eu amo cada um deles eternamente. Quem nunca ouviu a frase “Você quer jogar um jogo?” em um meme na internet?
O filme de James nos leva a um universo de loucura, onde um homem que precisou perder tudo para valorizar o que tinha decide dar uma lição de moral nas pessoas com consequências mortais. Agora as pessoas, escolhidas a dedo pelo homem responsável do boneco Billy, por não valorizarem suas vidas, ou qualquer outra razão que Jigsaw achar válida, são colocadas em situações de vida ou morte. E todo esse universo incrível começou com o diretor James Wan.
Invocação do Mal

Agora vamos falar do filme que gerou a franquia de terror do momento: Invocação do Mal. O filme, inspirado livremente em fatos reais, conta um caso dos investigadores paranormais o casal Ed e Lorraine Warren. James Wan iniciou essa franquia inspirado pelos detetives do sobrenatural, o casal Warren foi uma dupla de exorcistas famosos.
Em Invocação do Mal um casal se muda para uma nova casa, com suas filhas, porém eventos inexplicáveis começam a ocorrer quase imediatamente. A mãe da família, sendo a principal afetada, decide procurar ajuda. Mesmo que o casal Warren não aceite o caso de cara, quando eles visitam o local logo fica claro que algo sinistro está à espreita.
Sobre esse filme não preciso nem dizer muita coisa, já que ele é bem popular entre os fãs de terror e é uma das melhores franquias atuais do gênero no cinema. Claro, James Wan fez um trabalho fenomenal neste primeiro longa que segue sendo o melhor da franquia.
Velozes e Furiosos 7

Vamos agora falar de um filme que sempre me fará chorar, Velozes e Furiosos 7. O filme faz parte da franquia Velozes e Furiosos. Onde uma equipe de corredores ilegais realizam diversas missões, se metendo em vários problemas legais e arranjando diversos inimigos. Muito além de um time, eles são uma família e o a saga de ação é ótima para ver e relaxar.
O que torna o filme de Wan diferente do resto da franquia é algo que não estava no controle de ninguém. Paul Walker era um dos atores principais da narrativa e veio a falecer enquanto o longa estava em produção.
A homenagem realizada pelo diretor no final do filme, contando com efeitos especiais e dublês, foi perfeita e me emociona até hoje. A dor da perda de um ídolo é sempre difícil, quando ouço a trilha da despedida dos personagens de Walker e Vin Diesel ainda sinto lagrimas ameaçando a sair de meus olhos.
Sobrenatural

Por último, mas não menos importante, temos Sobrenatural um filme com qual tenho uma história pessoal curiosa. A primeira vez que assisti a este longa, que logo entrou para os meus favoritos, foi na escola. Por algum motivo, pelo qual estou grata, meus professores acharam que um filme de suspense era o conteúdo adequado para vários pré-adolescentes agitados assistirem na sala de vídeo do meu ensino fundamental.
Para mim, foi sim a programação ideal, não me lembro em quantas partes foram dividas o produto de Wan, mas sei que adorei a experiência. Eu logo me apaixonei pelo filme, que assim como os outros da lista tem suas continuações.
O filme que foi lançado em 2011 nos cinemas tem um enredo clássico de terror envolvendo crianças, a família Lambert é formada pelos pais e dois filhos. O casal fica preocupado quando seu filho entra em um coma inexplicável, achando que tem algo errado com a casa eles se mudam. Porém, os problemas seguem a família e eles percebem que o problema não é a casa e sim a criança.
