Dica do Dia LUNARBABOON

Hoje decidi trazer uma webcomic que acompanho há anos nas redes sociais. Você pode até não reconhecer por nome, mas aposto que já viu uma tirinha de Lunarbaboon. A comic é postada no site oficial do autor, assim como em suas redes sociais e no Webtoon.

A Gabi já falou um pouco sobre a plataforma Webtoon antes, leia aqui, mas em geral ela é bem parecida com o Tapas que costumo utilizar mais frequentemente. A série em quadrinhos Lunarbaboon pode ser lida em sequência, mas funcionam bem também como tirinhas soltas. Como a maioria das comics que falo aqui, todas até agora na verdade, eu a leio em inglês.

Nossa dica do dia é sobre Lunarbaboon ele parece um homem de meia idade comum, é casado e tem um filho. Porém, nosso amado protagonista é na verdade fruto da relação de uma mulher humana comum com um macaco espacial. Se traduzirmos seu nome seria algo como babuíno lunar.

O Webtoon conta fatias da vida desse homem, que também é metade macaco espacial, em acontecimentos cotidianos. E como o autor diz em sua sinopse, ele é diferente da maioria dos humanos. Mas ao contrário do que o autor diz, não é por sua quantidade estranha de pelos ou por não se sentir saciado depois de comer. Mas sim porque mesmo que ele não goste muito das pessoas, ele é legal com elas e ensina seu filho a ser alguém melhor que si mesmo.

Eu acompanho tirinhas soltas desta história há muito tempo, porém só recentemente comecei a ler na ordem. Por isso, digo não importa se você os seguir no Facebook, entrar no site de vez em quando ou ler rigorosamente na ordem pelo Webtoon, Lunarbaboon é bom de qualquer maneira. Se você se apaixonar pela história, pode comprar o livro sobre as aventuras rotineiras do protagonista como pai pela Amazon.

Ao longo do tempo em que foram postadas, as tirinhas falaram sobre diversos assuntos importantes como tolerância, depressão, baixa autoestima e outros temas sempre atuais. Ler esse webtoon me inspirou e me ajudou em diversos momentos diferentes e eu sei que nosso amado macaco espacial vai ter o mesmo efeito em você.

Deixe um comentário