Dica do Dia: Aggretsuko

Nossa dica do dia fica por conta do anime Aggretsuko que é dirigido por Rarecho. A série animada é da Netflix, a produção feita pelo estúdio Fanworks se inspira em uma personagem criada para uma empresa que já havia aparecido em curtas antes do anime.

Retsuko é uma panda vermelha de 25 anos, ela trabalha no setor financeiro em uma empresa de escritórios. A contadora sofre nas mãos do chefe cruel, não consegue se relacionar muito bem com os colegas de trabalho. Para lidar com sua solidão, frustações e raiva ela canta heavy metal em um karaokê após o trabalho.

Ainda estou na segunda temporada, porém dá para ver o quanto ela cresceu em sua ansiedade até agora. Ao longo das quatro temporadas, Retsuko aprende a lidar com o trabalho, ela faz amizades para não ir mais sozinha no karaokê e tem suas desventuras românticas.

O anime é divertido e identificável, em Aggretsuko nós temos diversos tipos que aparecem com o tempo no escritório. Temos a própria protagonista, muito boa para o próprio bem, sempre acaba fazendo trabalho dos outros. Temos Haida, colega da panda vermelho, um trabalhador honesto com um grande crush em nossa cantora de heavy metal que é uma confusão quando se trata de romance.

Além disso, temos Fenneko que está sempre stalkeando a vida dos colegas e tem um ódio especial por Tsunoda, que usa seu charme para conseguir ajuda dos homens do escritório. Temos também Washimi e Gori que estão sempre impecáveis no escritório, não permitindo que os colegas vejam sua fraqueza e que no tempo livre vão para o yoga e karaokê com Retsuko.

Quando digo que o anime é identificável, quero dizer que me vejo bastante na Retsuko ela tem dificuldade de fazer amigos, tem medo quando se trata de começar um romance, vai ao banheiro cantar heavy metal para extravasar, enfim panda como a gente. Além disso, o anime trata do cotidiano e ultimamente slice of life tem sido meu gênero para anime favorito.

Deem uma chance para essa animação da Netflix, os episódios são curtos por volta de 15 minutos e ajudam a manter o ritmo leve. Apesar de ter quatro temporadas, é o tipo de anime que você começa a ver e se vicia.

Onde assistir: Netflix

Deixe um comentário