Para não perder o costume de adiantar as séries bl coreanas que estão em processo de produção, eu trago hoje um webtoon que já tem elenco confirmado e que me pegou de surpresa. A Shoulder To Cry On, ou, Comfort The Boy, será estrelada por dois membros de um mesmo boygroup, OMEGA X, Yechan e Jaehan, e provavelmente estreará ainda neste ano. Mas enquanto a gente está esperando pela série é sempre bom acompanhar a história original para conhecer melhor os personagens e entrar no clima, não é mesmo?
Disponível no Lezhinus, o webtoon, ou manhwa, A Shoulder To Cry On foi criado por Dongmul e conta com 27 episódios. Nesta história conhecemos dois personagens que são o oposto um do outro e que têm seus destinos cruzados por um incidente. Daeyeol é bolsista de sua escola pois é atleta de tiro com arco, mas vê a sua bolsa de estudos ser ameaçada quando seu colega de classe, Taehyun, o coloca em um rumor sadista; tudo porque o rapaz estava no lugar errado e na hora errada. O problema fica maior quando Taehyun não demonstra remorso algum por ter colocado Daeyeol em uma situação tão arriscada e ainda fica na cola do arqueiro.
Daeyeol tenta, mas não consegue se afastar de Taehyun e, à medida que começa a descobrir mais sobre o passado conturbado do rapaz, começa a se sentir mais próximo dele.

Para falar a verdade, eu fiquei um pouco preocupada quando soube que dois membros de um mesmo grupo iriam ser o casal da série, até porque eu sei bem como as shippers podem agir e tornar as coisas difíceis para dois, mas ao ler ao webtoon eu acredito que o live-action não vai ter tantas cenas românticas que possam causar certo desconforto. Por quê? A maior parte da história é centrada em desenvolver uma relação de rivalidade entre os dois personagens, que depois acaba se tornando amizade. Quando Daeyeol e Taehyun de fato se tornam um casal, pouca coisa muda e o webtoon já chegou ao final. Já li uma boa quantidade de webtoons do gênero bl e esse é o que menos tinha de fato situações românticas acontecendo. Depois vou trazer aqui outros webtoons que li que focam mais no aspecto romântico do que em outros aspectos da vida pessoal de cada personagem. Acredito que, por ser um webtoon mais curto (a maioria dos que eu li tinham mais de 100 capítulos), o criador teve que optar em focar em uma coisa só para não parecer que o relacionamento deles aconteceu de qualquer jeito e que não existia motivo para que eles se aproximassem, também pensando em como os leitores iriam se aproximar dos personagens de acordo com suas jornadas pessoais. Isso é uma coisa que eu percebo em muitas histórias bl em séries que assisto; muitas vezes não entendemos as motivações dos personagens porque as produtoras preferem focar mais no romance do que nos apresentar um desenvolvimento na relação dos personagens que faça sentido, enquanto nos deixa conhecer mais sobre a vida deles como indivíduos, o que acaba me fazendo não gostar tanto da série como eu esperava que iria gostar e, por isso, eu fico bem curiosa para saber como vai ser feita a adaptação dessa história.
Como o webtoon tem poucos episódios, eu prefiro não falar mais sobre a história para não estragar para aqueles que decidam ler a comic. Fica mais difícil entrar em mais detalhes sobre a trama sem que eu entregue algo muito importante e inesperado na história dos dois que faça tudo perder a graça. Então, se você quiser ler A Shoulder To Cry On, vou deixar o link aqui.

2 comentários sobre “WEBTOON: A SHOULDER TO CRY ON”