Dica do Dia: A Maldição da Mansão Bly

A Maldição da Mansão Bly é a nossa dia do dia. A série é a segunda temporada, com história não relacionada, de A Maldição da Residência Hill. Mike Flanagan volta a se inspirar na literatura, dessa vez a obra que deu base ao programa é a novela The Turn of the Screw de Henry James.

Essa temporada do programa de Mike se passa em uma mansão, Bly é uma mansão grande demais para seus dois pequenos donos. Flora (Amelie Bea Smith) e Miles (Benjamin Evan Ainsworth) são irmão que ficaram órfãos após seus pais morrerem em um trágico acidente. Henry Wingrave (Henry Thomas), o tio e responsável pelos irmãos, nunca está muito perto atormentado pelos monstros criados por si mesmo. Para cuidar das crianças ele contrata uma professora, a jovem Danielle ‘Dani’ Clayton (Victoria Pedretti) não tem ideia do que a espera em seu novo trabalho.

A Maldição da Mansão Bly é muito mais emotiva e perturbadora que a temporada original. Normalmente as primeiras temporadas são mais populares e melhores, muitos podem discordar, porém existe uma subjetividade no suspense de Bly que me fez apegar mais a ela. Além disso, as diversas tramas emocionantes do elenco são difíceis de superar. Vamos falar um pouco da história.

Quando Dani começa na mansão ela logo percebe como as crianças ainda estão abaladas com sua mais recente perda. Rebecca Jessel (Tahirah Sharif) era a tutora anterior dos irmãos Wingrave, porém ao que tudo indica ela foi atrás do próprio fim após o fim trágico de seu relacionamento. Peter Quint (Oliver Jackson-Cohen) era um assistente de Henry, que roubou a família, partiu o coração da namorada Rebecca e sumiu, mas na verdade nada é o que parece.

A jovem professora Clayton, que tem seus próprios fantasmas a assombrando, logo fica amiga da protetora governanta Hannah Grose (T’Nia Miller). Hannah que teria sido um casal lindo com o cozinheiro Owen Sharma (Rahul Kohli) se a maldição da mansão não interferisse no destino de todos.

Mas sem duvidas, mesmo que Dani tenha ficado amiga dos trabalhadores e se apegado às crianças, a pessoa que mais causou um impacto nela foi à jardineira Jamie Taylor (Amelia Eve). O amor construído entre as duas me inspirou, motivou e me derrubou a medida que crescia e tinha seu esperado fim trágico.

Onde está o terror na série? Sei que falei apenas dos personagens, porém eles são a razão de eu amar tanto a série, logo chegará ao terror. O amor conturbado, nada saldável de Peter e Becca, o amor impossível de Hannah e Owen, o amor puro dos irmãos Flora e Miles, e o amor eterno de Jamie e Dani são apenas algumas das diversas formas de amor apresentadas na série.

Não só de amor, mas o show mostra como sentimentos como perda, luto, raiva, inveja, bondade, desespero e muitos outros podem te impedir de seguir em frente e te manter presa para sempre mesmo após a morte. A série conta a história das assombrações que aparecem ao longo do show usando seus personagens, narrados por uma sobrevivente, porém para saber quem ela é você tem que assistir a série da Netflix.

A série sabe ser mais perturbadora do que assustadora, isso porque enquanto Hill se passava em duas linhas temporais, Bly se passa em tantas que já perdi a conta. Quem fica por muito tempo em Bly, assim como quem morreu lá fica preso em um loop infinito de ser puxado para lembranças. Nós somos absolvidos em memorias com Flora, Miles, Peter, Becca e Hannah.

O que mais gostei dessa temporada é que ela nós mostra a origem dos males que impedem que os moradores da mansão escapem. Mal esse que começou com outra trágica história de amor, traição, inveja e raiva que ocorreu séculos antes da esperançosa Dani entrar na casa pela primeira vez.

Dani e Jamie formam meu casal favorito de terror de todos os tempos, sendo um dos meus casais lésbicos favoritos no geral. A história das duas não acabou em felizes para sempre, mas elas aproveitaram o tempo que tinham, mostraram o que é amor verdadeiro e serão sempre uma referencia para mim. Deem uma chance a Bly, a mansão pode ser assustadora, seus moradores perturbados, mas você vai acabar se apaixonando por eles.

Onde assistir: Netflix.

2 comentários sobre “Dica do Dia: A Maldição da Mansão Bly

Deixe um comentário