MÚSICA DA SEMANA: LET ME DOWN SLOW (ACOUSTIC)

Neste último dia deste mês que parecia nunca ter fim e que deixou muita gente com a vibração lá embaixo (eu, inclusive), eu não poderia escolher uma música que contradissesse com todo esse sentimentalismo, não é mesmo? Já pelo título você deve ter percebido que a minha escolha é um tanto melancólica, mas isso não quer dizer que ela me faça sentir para baixo, ainda que a letra seja bem pessimista.

Let Me Down Slow é faixa do primeiro álbum do trio britânico New Hope Club (que por acaso merece mais reconhecimento) e fala sobre um relacionamento que está totalmente desgastado. O casal não se abre um com o outro, não compartilha das mesmas emoções e vive em uma linha tênue entre o amor e o ódio. A letra, na minha opinião, reflete o que amor deve de fato ser: um relacionamento em que haja boa comunicação, compartilhamento de ideais e sentimentos, cumplicidade respeito e entendimento; e é bem por isso que o lírico expressa o seu desejo que saber o porque seu amante tem se distanciado tanto dele.

Não escolhi a versão original da música porque a versão acústica parece combinar muito mais com a letra e o sentimento de perda que ela transmite, fora que todo o arranjo deu mais destaque aos vocais de Reece, Blake e George.

And it hurts seeing you tryna put me off
Tryna make me be the one to break it off, mm
When the night comes crawling, I’m holding on
For something to change, tension to break
It’s about time

Let Me Down Slow (Acoustic) – New Hope Club

Deixe um comentário