Hoje, ainda em clima do mês do orgulho, trago para vocês meus filmes adolescentes LGBTQ+ favoritos, todas as obras das quais falarei vocês acham na Netflix sendo que alguns também estão disponíveis em outros streamings.
Eu já falei aqui no blog dos meus filmes favoritos adolescentes, além disso, a Gabi já indicou algumas obras para o publico mais jovem que ela gosta aqui também. Mas hoje vou falar especificamente de obras adolescentes com protagonistas LGBTQ+ a maioria já foi citada por mim no blog mais de uma vez.
Duas das histórias da qual falarei, Handsome Devil e a trilogia Rua do Medo, não são necessariamente focadas no romance mesmo que tenham os shipps mais fofos da lista. Porém, ambas as obras tratam de descoberta e amor entre adolescentes LGBTQ+ que estão se descobrindo em meio a uma trama maior, sendo ambos dois filmes que eu amo demais. Sem mais delongas fiquem com a lista, deixem nos comentários quais obras adolescentes com personagens LGBTQ+ vocês mais gostam.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é um dos meus filmes favoritos e já falei deles aqui, além de já o ter citado em uma lista ou duas. Esse longa-metragem é perfeito do começo ao fim, ele não só dá uma lição de tolerância ao mostrar como um adolescente com deficiência visual é exatamente como outros de sua idade, passando por descobertas e o primeiro amor. Como é o filme do gênero mais fofo já feito e ninguém pode mudar minha opinião.
O filme conta a história do adolescente Leonardo um adolescente que nasceu cego, sua vida é ir para a escola, sair com sua melhor amiga Giovana, lidar com o bulliyng e a pressão dos pais. Sua vida ganha novas emoções com a chegada de um novo aluno, Gabriel acaba de se mudar para a cidade de Leo e os dois logo criam uma amizade forte. Aos poucos os sentimentos dos meninos começam a mudar e tudo é tratado com naturalidade e realismo.
Handsome Devil

Handsome Devil é um drama adolescente que conta a história de dois adolescentes que estudam em uma escola interna, instituição essa onde o rugby é a religião predominante e jovens diferentes não são bem vistos.
Nesse mundo assustador chamado adolescência, Conor é um jogador de rugby, apesar de ser bem popular ele ainda é um pouco na sua. Ned é um nerd considerado um perdedor excêntrico por seus colegas. Quando ambos são forçados a compartilhar um quarto uma relação forte surge entre os dois.
Essa ligação vai acabar afetando varias áreas de sua vida escolar. Não se engane que o filme não foca no romance, mas é adorável e uma bela história para se conhecer.
A Festa de Formatura

Eu já falei de A Festa de Formatura aqui, o musical é uma história curta e fofa sobre uma garota que só queria poder ir ao baile com a namorada. Sabe aquele enredo que quando você lê pela primeira vez suspira de alivio porque era tudo o que você pedia há tanto tempo? Foi como me senti com The Prom.
Emma brigou com o conselho de sua escola, e com a cidade, para poder fazer algo muito comum na adolescência americana que é ir ao baile da escola acompanhado. Porém, os conservadores de sua escola não aceitaram e a jovem acaba ganhando à inesperada, e divertida, ajuda de astros da Broadway.
Rua do Medo: A Trilogia

Por último e mais importante sim temos a trilogia Rua do Medo do qual também já falei no blog. Apesar de ser uma trilogia focada no terror, ela ainda conta com um elenco adolescente e uma protagonista lésbica então ainda se enquadra na lista em minha opinião.
Shadyside é uma cidade pequena rodeada de tragédias, sua população acredita que é uma maldição. Porém, Deena é uma adolescente cética que não acredita em nada disso e ainda está sofrendo com o termino com sua ex-namorada Sam. Quando coisas sinistras começam a perseguir Deena, Sam e seus amigos elas percebem que as crenças dos moradores não estão tão erradas afinal.
