Hoje decidi trazer mais uma listinha para vocês, dessa vez são quatro filmes em que eu torci pelo vilão ou antagonista. Cuidado, os longas-metragens dessa lista podem fazer você questionar sua moral e princípios ao apresentar antagonistas melhores que os mocinhos.
Vilões quando bem feitos ou são altamente desprezíveis ou indiscutivelmente carismáticos. Sem eles não haveria filmes, livros e séries, pelo menos não os clássicos fictícios já que é sim possível criar um romance sem antagonismo. A lista que trago hoje é com filmes aos quais sou emocionalmente apegada, todos eles estão na minha lista de favoritos.
Acredito que é impossível você não ter gostado de um único personagem do “mal” em sua vida, afinal são vários tipos em cada gênero diferente. Não importa se você é mais fã do típico cara malvado com passado triste, com uma logica que de fato faz sentido ou com os mais idiotas que por alguma razão são mais atraentes que os mocinhos. Então, comente quais são seus vilões preferidos.
Como normalmente torço pelo mal, escolhi apenas quatro filmes (tecnicamente mais) com personagens encantadores e malignos que por algum motivo, que eu deveria tratar na terapia, me fizeram desejar que eles tivessem um final feliz. E apenas uma observação, antes de deixar vocês com a lista, os vilões que trago aqui são de fato assassinos, a encarnação do que é ruim e eu os amo (podem jugar).
LOKI: OS VINGADORES

Vamos começar com meu bebê, Loki é meu deus nórdico favorito (amo a mitologia deles), meu vilão favorito e meu anti-herói favorito. Meu primeiro contato com o personagem é da mitologia mesmo, mas estamos aqui falando da versão do deus feita pela Marvel então vamos nos focar em Os Vingadores.
Quando Loki rouba a S.H.I.E.L.D. e tem acesso ao poder do cubo cósmico, Nick Furry reúne um grupo de heróis para deter o irmão de Thor. E durante todo o filme eu estava do lado do deus da mentira. Mas como disse anteriormente, são mais que quatro filmes já que eu torci pelo Loki em todos os filmes do Thor.
Mesmo que nos filmes do irmão ele seja mais um antagonista, ou anti-herói, não realmente um vilão, pelo menos para mim. Mas a questão é que mesmo quando ele tenta a todo custo matar meu vingador favorito nos filmes do MCU, ele não o faz, porque sua irmandade com Thor é complexa assim como sua personalidade que é a razão dele ser tão popular. Tom Hiddleston também é uma das razões principais de milhares ao redor do mundo passarem pano para tudo que o herói faz, já que ele nasceu para o papel do deus da travessura.
ASSISTA OS VINGADORES AQUI E ASSISTA THOR 1 AQUI
JOHN KRAMER O JIGSAW: JOGOS MORTAIS 3

John Kramer (Tobin Bell) é o famoso Jigsaw original na franquia Jogos Mortais, o assassino em série adorava criar jogos para testar as pessoas e leva-las a seus últimos limites. Os jogos mortais começaram devido a John quase morrer e perceber como não valorizava a vida. Então ele começa a jogar com pessoas que ele acha que não dão devido valor a sua vida.
Mas disso, a maioria de vocês já deve saber, acontece que no terceiro filme da minha saga de terror favorita eu acabo torcendo por ele. Nesse filme ele esta em estado terminal de seu câncer, então ele sequestra a inocente Dra. Lynn Denlon (Bahar Soomekh) para participar de seu ultimo jogo.
Todo o esquema da vez é pensado em testar também, sua fiel aliada a inconsequente Amanda (Shawnee Smith). E mesmo que ele seja horrível, cruel, sádico, o pior, eu amo muito os filmes e torci sim para que ele vivesse.
DENNIS FORD: O SEQUESTRO DO METRÔ 1 2 3

Um dos meus filmes de assaltos favoritos, O Sequestro do Metrô 1 2 3 conta a história de Walter Garber, ele é um executivo da companhia de metro de Nova York, porém foi rebaixo devido a uma suspeita (fundamentada) de suborno.
Mas não é dele que vamos falar mesmo que Denzel Washington tenha arrasado no papel, nós estamos aqui para de Ryder, cujo nome real é Dennis Ford. Ryder sequestra o metro um dia com objetivos bem mais complexos que um simples pedido de resgate. Ele acaba falando com Walter e decide que não vai ter contato com mais ninguém.
O que se segue é mais de 1h40min de John Travolta fazendo pessoas inocentes como eu torcer para que ele consiga se safar com seu plano. Toda vez que revejo o filme, torço por ele mesmo sabendo o final, minha esperança não morre nunca.
CORINGA: CORINGA (2019)

Por ultimo, não podia fazer essa lista sem falar do melhor vilão da DC, que sem surpresa é o antagonista do melhor herói da DC mesmo que não seja o foco hoje. Quando o Coringa aparece, matando gente sorrindo eu já passava um pano leve e me mantinha entretida com um personagem tão complexo quanto nosso palhaço assassino.
Porém, depois que Joaquim Phoenix encarna o vilão foi impossível para eu não torcer para ele. Arthur Fleck é o comediante fracassado que se torna o Coringa dessa linha do tempo. Mesmo que esteja citando hoje Joaquim é impossível não se lembrar do Coringa de Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas.
Mas estamos hoje falando do Arthur porque ele é muito mais humano e tangível, o que o torna perigosamente interessante. Ele esta cansado de uma vida de humilhação e fracassos e decide sair por ai matando geral e, por algum motivo, eu acho que isso o torna um dos melhores e mais complexos personagens da DC.

Lex Luthor da série Smallville, interpretado pelo magnífico Michael Rosenbaum, é bastante injustiçado também. Para cada ação má que levou a cabo, teve de aceitar umas dez injustiças dos outros. Um homem refinado e educado, de alto nível, que acabou adquirindo a mesma crueldade que recebeu do pai, dos amigos e das pessoas de Smallville em geral.
CurtirCurtir