Depois de muita espera, muitas crises de ansiedade e de raiva, finalmente chegou a primeira edição da novel de Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca. A NewPOP quase me fez ter um ataque cardíaco ao nos contar sobre o pequeno erro na impressão que causou mais atrasos, mas valeu a pena e muito.
Mesmo que nós não fossemos reclamar de um pequeno erro, esperar valeu cada minuto de tortura pela obra prima entregue pela melhor editora de mangás e novels. E não, eu não estou sendo parcial, ok talvez esteja sendo um pouco parcial. Primeiramente, vamos por partes, a história da novel já foi abordada diversas vezes no nosso blog antes e sem dúvidas será novamente.
A Gabi já nos contou da série em que a novel se baseou, The Untamed é uma das melhores produções audiovisuais já feitas em minha nada (totalmente) parcial opinião. Vocês podem começar lendo a resenha dela bem aqui para saberem um pouco sobre o show que apresentou a muitas pessoas o conteúdo incrível que é a história de Os Indomáveis.

Mo Xiang Tong Xiu é a autora dessa obra que, além de série, já virou audiodrama, mangá, anime e filmes, isso sem contar milhares de fanfictions (histórias de fãs) incríveis. Para entender a fundo o universo do nosso amado Wangxian (nome do shipp dos protagonistas) vocês podem ler o especial que eu escrevi é só clicar aqui.
Quando a NewPOP anunciou a novel, eu fiquei emocionada, comprei assim que saiu na Amazon. Não aguentei esperar para comprar algum tempo depois pela NewPOP mesmo, o que fez com que perdesse os especiais vendidos por eles. Eu já falei da novel em si bem aqui, mas foram meses de espera para uma fã fanática e só quem compra na pré-venda sabe como dói esse sofrimento de espera.

A NewPOP demora sim para entregar, cobra sim mais caro e merece sem nenhuma duvidas cada centavo e eu explico o porquê. A editora preza a qualidade, sendo sem dúvidas uma das melhores em seu ramo, a novel de Mo Dao Zu Shi só mostra como uma boa editora cria um produto diferenciado.
As primeiras impressões das quais tratarei aqui são do livro em si, não do conteúdo propriamente dito do qual escreverei uma resenha depois. Vamos começar com a capa, que vocês podem ver lá em cima como capa do post, que é magnifica. Mas mesmo a capa interna sendo bem mais simples, ela ainda me impactou muito por sua beleza. O marca página de brinde, com os símbolos desenhados pelo nosso amado Wei Wuxian só melhora a experiência que foi abrir o pacote pela primeira vez.
Além da beleza externa, o livro contem várias ilustrações especiais que melhoram nossa leitura. Já na parte de baixo das folhas vemos dois coelhinhos com as faixas correspondentes aos protagonistas em cima de uma nuvem, que só tornam tudo melhor. Mas a novel não é só bonita como informativa, já que ao final da primeira edição temos os extras que explicam a um leitor de primeira viagem tudo que é preciso saber sobre a cultura chinesa pra melhor aproveitar a experiência.

E o conteúdo? Bem vocês já devem saber que eu amo a história do fundador da cultivação demoníaca. Apesar de planejar fazer uma resenha especifica para a primeira edição da novel, vou só dizer brevemente o que vocês podem esperar.
Transições entre o passado e o presente não ficam como na série e anime, quando uma vez que os flashbacks começam eles vão até a morte de Wei Ying. Mo Xiang brinca com a linha temporal, de forma a leitura ficar a primeira vista um pouco confusa, mas mais dinâmica e menos cansativa em minha opinião.

Além disso, como vocês sabem bem, a série e o anime censura o romance entre Lan Zhan e Wei Ying, o que não ocorre na novel. Então, na primeira edição vocês terão nosso amado Wei sendo abertamente alheio aos sentimentos de Lan Wangji e aos seus próprios. Vocês acharam que já teria romance? Nada disso, primeiro temos nossos meninos alheios, sem saber expressar sentimentos. E mesmo quando nossa queria joia de jade tenta (geralmente sob o efeito de álcool), nosso genial Patriarca de Yiling não entende.
Além disso, minha parte favorita até agora da edição é os juniores, não lembrava o quanto sentia a falta do meu bebê A-Yuan até começar a ler a novel. Mas falarei de todas as partes e arcos correspondentes a série e anime quando terminar de ler esse primeiro volume. Hoje só queria falar dessa bela edição que a NewPOP entregou e agradecer a editora por sempre manter sua qualidade alta, mesmo que isso acarrete nos meus bolsos vazios. Que com a editora tendo anunciado a vinda do mangá de MDZS, além de bolsos vazios vou ter dividas para conseguir comprar tudo.
