MERRY QUEER + UM REALITY LGBTQIA+DA CORÉIA

Quando eu falo que a senhora Coréia tá que tá, tem gente que dúvida. Mas a verdade é que a mídia sul-coreana está passando por uma fase em que se parece haver mais abertura para mostrar outras realidades e ajudar a sociedade a respeitar e acolher a diversidade. Na semana passada eu apresentei outro reality show muito legal que eu venho acompanhando, His Man; mas hoje eu vim falar de um outro reality que, apesar de se tratar também de relacionamentos entre pessoas LGBTQIA+, traz uma vibe bem diferente.

Merry Queer apresenta três casais e a sua luta para serem vistos e respeitados dentro de uma sociedade que ainda é muito tradicional. Os casais enfeentam dilemas comuns à sua realidade como minoria, mostrando que por mais diferente que pareçam ser, não existe nada de anormal em amar.

Minjun e Bosung são um casal de gays bem conhecidos nas redes sociais. Durante o reality eles buscam validar seu casamento ainda que a mãe de Bosung demostre resistência e a lei sul-coreana não permita o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Os dois tem um canal no YouTube onde compartilham um pouco de sua rotina, mas o reality ajuda a descobrir mais profundamente os problemas e medos do casal.

Jihae é um homem trans em processo de resignação e namora com Minju, uma jovem que se denomina bissexual. O casal precisa encarar a transformação de Jihae e todas as limitações que o rapaz enfrenta por não ter nascido no corpo certo, enquanto ele reflete sobre como ser um homem trans pode se tornar um problema no seh relacionamento no futuro.

Garam e Seungeun são um casal de lésbicas que se vêem em uma situação complicada com suas famílias enquanto tentam se casar, mesmo que o casamento entre pessoas do mesmo sexo não seja legalizado no país.

Assistimos a rotina dos casais e todos os seus dilemas juntos aos apresentadores Shin Dongyup, Hong Seokcheon e Ahn Heeyeon, nos emocionando a cada episódio.

O reality show é distribuído internacionalmente pela GagaOOLala e vai ao ar todas as sextas-feiras.

Deixe um comentário