Legalmente Loira é um dos melhores filmes já feitos, do gênero de comédia claro, e o MELHOR filme sobre estudantes de direito de longe e eu vou provar para vocês com 5 razões inquestionáveis (parcial? Nem sei o que significa). Robert Luketic é o diretor do longa-metragem que marcou o inicio dos anos 2000, Kirsten Smith e Amanda Brown foram roteiristas e claro a adorável Reese Witherspoon foi à estrela.
O filme nos trouxe a inesquecível Elle Woods, a jovem é uma estudante de moda, foi Miss Junho no campus. Ela também é presidente da fraternidade de sua faculdade e namora Warner Huntington III (Matthew Davis) o estudante mais bonito do campus, enfim a vida perfeita.

Porém, quando Elle vai ao encontro do namorado crente que será pedida em namoro, ela é dispensada por ser fútil demais. Warner que acaba de entrar em Harvard quer apresentar alguém que acha que sua família aprovara, alguém mais sério e o que ele pensa ser o oposto de Woods.
Nessa hora o que nossa amada Elle decide fazer? Entrar em Harvard também para mostrar para o ex-namorado seu lado sério e tentar reconquista-lo, mesmo que desde o inicio seja claro que ela mereça mis que ele. Mas o filme de comédia não é incrível só por sua premissa divertida, então conheçam as 5 razões que tornam o longa O MELHOR filme de direito em minha nada imparcial opinião.
1- IRMANDADE FEMINIA

Primeiro, em filmes sobre mulheres, em especial os com temáticas escolar o que mais vemos é rivalidade feminina. São sempre mostradas nos produtos culturais mulheres tentando derrubar umas as outras. Porém, Legalmente Loira inverte a situação logo no começo ao mostrar uma irmandade de faculdade repleta de garotas se apoiando.
Quando você pensa em uma irmandade dessas faculdades americanas, como imagina a relação dos membros? Provavelmente cheio de falsidades não é? Pois bem, quem imaginou assim não se sinta culpado é como elas são vendidas mesmo. Porém, no filme vemos as irmãs de fraternidade de Elle torcer por ela em todos os momentos, mesmo quando ela decide prestar direito elas a ajudam a estudar, mesmo não entendo as motivações da loira.
2- SUBVERSÃO DAS PATRICINHAS: ELA ENTRA EM HARVARD!
Patricinha é uma palavra que nos remete a típica garota mimada, rica que nunca enfrentou problemas nenhum na vida. Se elas querem algo os pais compram, só pensam em roupas, cabelo, unhas e garotos e sim Elle Woods é tudo isso e muito mais. Ela entra em Harvard porque tinha todos os requisitos necessários, literalmente a equipe de admissão não tinha motivos para recusar.
Ela tinha a nota mais alta da turma, conseguiu recomendações de seus professores, tem um histórico de ajuda às causas animais, esta em vários eventos sociais e um grande currículo de atividades extracurriculares e arrasou na prova de admissão. Então sim, ela é uma patricinha e inteligente afinal, quem criou essa ideia machista que só porque a mulher se cuida e gosta de comprar “futilidades” ela não pode ser também a melhor advogada que Harvard já teve?
3- BRUISER

Agora que já falamos das duas razões principais vamos para o Bruiser, o adorável chihuahua da nossa protagonista. Mesmo que ele não apareça tanto no primeiro filme, ele sabe sem duvidas roubar a cena. Bruiser é um típico cachorro de madame, ele é adorável, muito mimado e esta sempre de rosa, como não amar?
4- ELLE WOODS EM SALVAÇÃO: VIDAS MUDADAS PELA “PRINCESINHA”
Elle muda vidas por onde passa, seja na faculdade com seus colegas, ou no salão de beleza em que ela conhece Paulette. A nossa patricinha não só resgata o cachorro da manicure do ex dela como ensina a mulher, e todos que estavam no salão no dia, como conquistar alguém.
Ela também mostra, mesmo sem intenção, para a atual do seu ex que só a trata mal no inicio que ela merece mais. Ela vê um garoto sendo humilhado ao tentar chamar uma menina para sair e cria uma cena que faça com que ele parecer um galã. Ela desmascara um professor assediador, dando coragem para seu sócio abrir o negocio próprio e conquista o dito sócio. Além é claro de ela resolver o caso de assassinato em que é estagiária.
5- ELA RESOLVE O CASO DE ASSASSINATO BASEADOS EM UM PERMANENTE!
Na faculdade, Woods começa a se destacar e mostrar que ela veio para ficar, sendo aceita em um estágio para defender uma mulher da acusação de assassinato do marido. Nossa querida advogada é a única que acredita na inocência da esposa, até porque elas eram da mesma irmandade.
Quando o caso parece perdido, nossa garota que esta interrogando alguém em um tribunal pela primeira vez consegue furar o testemunho da filha da vitima que era quem suspostamente viu o réu em cima do corpo. E como ela faz isso? A garota disse que havia tomado banho quando chegou em casa logo depois de sair do salão e fazer um permanente. Claro que nossa diva achou isso estranho já que a regra numero 1 do permanente é não tomar banho logo que você faz, enfim a heroína da pátria.
Onde assistir: Prime Vídeo ou Telecine.
