Assassination Classroom é a nossa dica de anime da semana, o anime que mistura sci-fi com comédia, crimes e uma trama colegial clássica é uma aposta segura para quase todos os gostos. Baseado no mangá, Ansatsu Kyōshitsu no original em japonês, criado pelo mangaká Yuusei Matsui, a obra é diferente de uma forma excepcionalmente divertida.
Apesar de geralmente não chamar mangás e animes pelo nome em inglês, o anime é mais conhecido como Assassination Classroom mesmo então é como vou chamar a narrativa. Na trama temos a história da classe 3-E do Colégio Kunugigaoka, a classe do assassinato que todas as escolas naturalmente têm obviamente (alerta sarcasmo).
A turma da classe 3-E sempre foi à excluída, sua sala é longe de todas as outras, para lá só vão os “piores” estudantes, aqueles vistos como a escoria para o resto. Mas eles têm algo realmente diferente dos outros estudantes do mundo, entre uma aula e outra tem a missão importantíssima de matar seu professor, nosso querido anti-herói Korosensei. O mestre se parece uma espécie de alienígena polvo com vários tentáculos e uma constituição praticamente imbatível.

Korosensei, nome dado por seus alunos já que ele nunca soube seu nome mesmo, chega para o governo alegando ter destruído parte da lua e a deixada para sempre em forma crescente. Ele também alega que vai destruir a terra dentro de 1 ano, mas devido ao seu passado secreto ele faz um acordo: ele ensinará a classe 3-E durante o ano dando a chance dos alunos o matarem e não os machucara.
O que se começa é a saga seguida por Nagisa Shiota, o protagonista, e seus colegas de classe na tentativa de matar seu professor enquanto tentam sobreviver ao inferno que é o ensino médio. A classe dos assassinatos é composta por várias personalidades únicas, sendo que meu favorito é o problemático Karma Akabane que sempre teve problemas sérios de comportamento.
A turma tem além de seu professor/alvo outros tutores que os ajudam a aprender a arte do assassinato. São eles o agente Tadaomi Karasuma, enviado pelo governo japonês para supervisionar a turma de pretendentes a assassinos. E Irina Jelavic que é uma assassina profissional contratada para dar um fim a Korosensei, também é a professora de inglês dos estudantes e conhecida mais por Bitch-sensei.
O anime tem duas temporadas, mas também tem uma OVA e um longa-metragem baseados no mesmo mangá. Vocês podem ver o anime na crunchyroll, o mangá é distribuído no Brasil pela editora Panini. Deem uma chance para o anime, a história de nosso amado professor não é nada do que parece a primeira vista, os alunos podem ser vistos como perdedores, mas mostram com o tempo como são talentosos e inteligentes, mesmo sendo para assassinatos.

2 comentários sobre “Dica do Dia: Assassination Classroom”