Ah, para! Não vem me dizer que você nunca sonhou em encontrar o seu príncipe encantado? Quantas vezes já desejou estar em um conto de fadas em que tudo são flores, bichinhos fofos, fadas-madrinhas, criaturas mágicas e lindos vestidos? Pena que a vida real não tem nada disso e encontrar o tal do “felizes para sempre” é bem mais complicado do que a gente pensou que poderia ser quando éramos crianças assistindo aos filmes da Disney.
O livro que o vim indicar hoje para vocês é sobre um conto de fadas moderno, mas sem as fadas resolvendo a vida dos protagonistas e com um monte de problemas que parecem impossíveis para eles. Vermelho, Branco e Sangue Azul é um romance escrito por Casey McQuiston e foi publicado pela primeira vez em 14 de maio de 2019. O livro tem feito tanto sucesso que já está sendo produzido um filme baseado nele pela Prime Video. Mas antes de falar sobre filme, deixa eu contar para vocês a história desse livro incrível e porque você deve ler ele agora mesmo!

Alex Claremont-Diaz é filho da presidenta dos Estados Unidos da América e guarda um ódio profundo do príncipe perfeitinho da Inglaterra, com quem todos o comparam. Quando a primeira-família é convidada para o casamento do príncipe Philip, irmão mais velho do grande rival de Alex, um acidente o obrigada a fingir ser o melhor amigo de todo o sempre do príncipe Henry. Por mais improvável que pareça ser para Alex, Henry é um ser humano como qualquer outro e tem mais coisas em comum com ele do que poderia imaginar e, pouco a pouco, a amizade que não passava de teatro político acaba se tornando real.
O que Alex jamais poderia sonhar é que Henry é apaixonado por ele e o primeiro beijo dos dois faz o filho da presidenta norte-americana perceber que ele nunca foi tão hétero quanto pensava ser.
Mas namorar o príncipe da Inglaterra não é nada fácil, ainda mais sendo o filho da candidata a reeleição presidencial e sabendo o qual tradicionalista a família real pode ser.
Alex e Henry tentam o possível para manter seu relacionamento um segredo para não prejudicar a imagem da mãe de Alex e não enfurecer a avó de Henry, que é a rainha do Reino Unido. Até quando os dois vão conseguir manter esse segredo?
Vermelho, Branco e Sangue Azul é um livro super divertido, emocionante e que vai ter deixar fissurado do início ao fim. Eu não conhecia a autora, mas ao ler este livro tenho uma ótima primeira impressão de Casey. Os personagens tem profundidade, todos os assuntos abordados, por mais que sejam fictícios, são plausíveis e toda a descrição feita pela autora é tão detalhada que eu consigo imaginar exatamente como podem ser as cenas do filme – aliás mal posso esperar para assistí-lo.
Se você respondeu que sim, já sonhou em encontrar o seu príncipe encantado não vai querer perder a chance de ler esse livro maravilhoso, não é mesmo? A publicação tem cerca de 400 e pode ser encontrada em diversos sites pelo valor aproximado de 30 reais. Então corre logo para ler antes que saía o filme.

2 comentários sobre “DICA: VERMELHO, BRANCO E SANGUE AZUL”