Boy Girlfriend é uma webcomic BL (Boys Love) ainda em lançamento, postada tanto no Webtoon como no Tapas, PASTAFLAVOUR é o nome de usuário da criadora da comic. A comic esta mais avançada no Webtoon então eu estou lendo por lá mesmo, a Gabi já falou dessa plataforma antes no blog, clique aqui para ler.
Quem acompanha o blog sabe o quanto nós gostamos dessas comics postadas online, é uma forma diferente e fácil de ler histórias incríveis feitas por pessoas talentosas ao redor do mundo. Nós da Culturar já recomendamos várias histórias do gênero, você os acha navegando na parte de Livros e Comics.
Boy Girlfriend é minha mais nova obsessão do gênero por várias razões diferentes, antes de falar da história em si saiba que como a maioria desses projetos ela é em inglês. Você pode ler ela tanto no Tapas quanto no Webtoon ou se quiser apoiar a autora usar o Patreon.
Mas sobre o que fala a HQ? Keane é um estudante do ensino médio bem típico, ele é um jogador de basquete extremamente popular, mas com uma alto-estima estranhamente baixa, ele também é completamente cego ao seu efeito nas pessoas. Ele está sempre com seu melhor amigo Onyx que não é tão popular ou sociável, na verdade ele não gosta de eventos sociais e tem aquela aura meio “emo” que o torna meu favorito.

Keane gosta da filha universitária de sua professora, a adorável Hailey que costuma ir à sala de aula da mãe de vez em quando. Ele está decidido a se declarar para ela, mas sempre acaba desistindo e perturbando Onyx com seus planos fracassados. Porém, quando ele finalmente vai dizer que gosta dela, Keane é surpreendido por um garoto universitário vindo buscar sua crush e ela o introduz como “um garoto da classe da minha mãe”.
Claro que o adolescente achou que isso era o fim do mundo, porque não só ela parece ter um namorado como ela o vê como um garoto, que trágico certo? Então para provar para ela que ele é um homem, ele decide que tem que fingir estar namorando alguém de outra escola.
Mesmo sendo popular e tendo várias garotas interessadas, ele decide que o caminho certo a se seguir é fazer seu melhor amigo se vestir de menina para fingir que estão juntos, porque é claro que essa seria a escolha mais óbvia. Onyx reluta bastante, mas ele não sabe negar nada ao seu melhor amigo e em troca de três desejos que ele possa usar para qualquer coisa ele se torna Lynx.

Então já da para sentir o clichê que é certo? Porém, a reviravolta é que isso não é uma história padrão de relacionamento falso, não se enganem. Porque quando Keane percebe que Hailey não estava namorando o cara que foi buscar ela na escola, ele decide dizer que Lynx é sua amiga de infância o que é verdade, só muda o gênero. Os dois passam a conviver com o grupo da crush do menino enquanto Onyx é obrigado a se vestir cada vez mais de garotas, sendo que cada saída ele acumula mais três desejos.
A genialidade desta comic, que eu estou amando, é justamente subverter o clássico de relacionamento falso. Mesmo que ele esteja mentindo, é só sobre o gênero de seu melhor amigo e ele não conta a verdade porque como explicar a mentira em primeiro lugar? O clichê principal é o de melhores amigos para amantes, ou assim espero já que a obra esta bem no começo e eu morreria se tivesse um final triste.
Além disso, Onyx começa a perceber que tem sentimentos por seu melhor amigo, o que dói porque ele tem que apoiar Keane e ele esta do seu lado em tudo. Como se a história não fosse adoravelmente clichê até agora, nosso pequeno bebê Lynx usa seus desejos para pedir um beijo de Keane que aceita porque o BFF “precisa praticar”.
Os dois são adoráveis, Onyx esta sempre surtando sobre algo, ele consegue ver logo de cara que Hailey gosta do amigo e tenta fazê-lo perceber o que esta na cara para todo mundo. Keane é o melhor em evitar que o amigo de infância entre em uma espiral de pensamentos negativos, ele sempre entende o que o outro está pensando (mesmo que não em detalhes) e o garante que esta lá para qualquer coisa.
Como a história apenas esta começando, teremos sem duvidas muito drama pela frente, porém o traço encantador e a junção dos meus clichês favoritos tornam Boy Girlfriend uma trama incrível. Quem curte um romance clássico e juvenil, vai adorar esse Webtoon e como os protagonistas são estudantes torna a linguagem mais fácil de entender mesmo para quem não é fluente em inglês.
