Vamos ser sinceros, quantos BLs tailandeses você assistiu que o protagonista estudava engenharia/arquitetura/medicina? A primeira talvez seja a universidade com mais protagonistas das séries do gênero indas do país e sempre fazemos aquela piada de que “na Tailândia, estudante de engenharia sempre vai ter um namorado e talvez os seus amigos também terão”, mas vira e mexe saem histórias que fogem da curva e isso já faz com a gente fique mais interessado em assistir, como é o caso de Not Me e Vice-Versa, mas hoje eu vou falar de The Eclipse.
Em uma sociedade em que presamos pela liberdade de expressão, imagine ser estudante de uma escola cheia de regras que te impede de pensar por si só? É o que acontece no colégio Suppalo, em os protagonistas da série da GMMTV que saí às sextas-feiras.

Todos que não seguirem as regras impostas pelo colégio será punido por uma maldição que se fortalece toda vez que um eclipse se aproxima. Mas como é de se esperar, onde há regras também há quem seja contra eles, e um grupo de estudantes da Suppalo School se junta para protestar conta os maltratos e o controle que vivenciam ali. É com a chegada de um novk aluno, Ayan, que as coisas começam a ficar mais tensas por ali.
Akk que é a cabeça do corpo de prefeito escolar, faz de tudo para manter a reputação da escola, controlando o que os outros estudantes fazem junto com o restante dos prefeitos estudantis. Ele suspeita que Ayan se transferiu para a sua escola apenas para colocar em cheque a reputação da Suppalo School e passa a investigá-lo. Enquanto isso, Ayan dedica o seu tempo a descobrir a razão pela qual seu tio, que era professor na escola, teria sido levado a tirar a própria vida.

Em um embate entre os protagonistas, vemos l desenlorar do mistério por de trás da maldição e dos segredos da escola, enquanto Ayan e Akk se aproximam pouco a pouco e quebram as barreiras que suas diferenças impuseram.
Toda série da GMMTV é de excelente produção e posso dizer que ela é responsável por boa parte das minhas séries BL favoritas da Tailândia, por isso eu sempre fico animada com seus lançamentos e acompanho a todos. Ainda assim eu devo dizer que algumas vezes a emissora/produtora entrega produções com furos e plots questionáveis e previsíveis, mas quando resolve fazer algo diferente e mais maduro acaba agradando bastante.
Se meu post despertou a sua curiosidade em assistir a essa série, ela está disponível no canal do YouTube da GMMTV com legendas em inglês e os episódios saem todas as sextas-feiras a partir das 10h30min.

Um comentário sobre “EU AMO QUANDO A GMM FAZ SÉRIES COMO THE ECLIPSE”