Nossa dica do dia é o filme mais romântico da história, As Loucuras de Dick e Jane é uma comédia bem idiota do meu tipo favorito. Porém, estou falando do filme hoje porque é o longa-metragem do meu casal heterossexual hollywoodiano favorito e eu vou explicar as razões em breve.
A narrativa de 2006 é dirigida por Dean Parisot, Jim Carrey e Téa Leoni estrelam o filme que é do tipo comédia pastelão com Carrey como protagonista já da para imaginar né? A trama segue a vida do casal Dick e Jane, eles vivem uma vida confortável em um bairro chique, com seu filho e empregada.
Porém, depois que Dick e todos de sua empresa são demitidos sem nada para se recuperar em meio a um grande escândalo financeiro envolvendo seu ex-chefe o casal acaba perdendo seu estilo de vida. Depois de tentarem todo tipo de emprego para se manterem e fazer tudo para conseguir manter as aparências, eles decidem partir para a vida do crime para dar a volta por cima. Claro, o que você esperaria disso? 1h30m de palhaçadas sem fim e um casal fofo demais.

Os dois protagonistas formam meu casal heterossexual, desse gênero cinematográfico, favoritos porque mesmo passando por situações absurdas, eles nunca se separam, se apoiam até nos assaltos. Não sou a maior fã de romance hetéro, mas esses dois conquistaram meu coração.
Além de o filme ser um clássico do seu gênero, ele apresenta uma história de amor melhor que Crepúsculo e que Romeu e Julieta também (alerta de brincadeira, nunca assisti Crepúsculo). Às vezes, depois de uma segunda-feira estressante o que mais gosto de fazer é dar risada da mesma piada, assistindo uma comédia leve e previsível como As Loucuras de Dick e Jane.
Vocês podem assistir ao filme na Netflix ou na HBO e relaxar sem ter que pensar em nada, e não é isso que queremos depois de uma segunda de trabalho? E vocês vão poder conhecer um dos melhores casais já feitos mesmo tendo usado mais uma forma hollywoodiana clássica.
