KUROSHITSUJI: ALOIS X MANGÁ

Hoje decidi trazer para vocês um especial sobre o maior e melhor filler dos animes shounen: Alois Trancy, ou melhor, a segunda temporada de Kuroshitsuji. O anime que se baseia na obra da incrível rainha do meu universo Yana Toboso, já foi citado várias vezes aqui no blog. Para conhecer um pouco mais da trama geral leia a resenha que escrevi bem aqui.

Primeiramente, o que é um filler? São episódios, arcos, ou nesse caso, uma temporada inteira de um anime que não segue os eventos do mangá original no qual a obra se baseia. Após uma primeira e precisa temporada incrível, os produtores do anime decidiram seguir um caminho ousado e fugir (totalmente) da criação original de Toboso.

Porém, calma, eles não fizeram uma temporada qualquer sem consultar a mangaká, na verdade ela criou os designs dos personagens e sabia o que pretendiam então a segunda temporada é boa. Na verdade, ela apresentou meu personagem favorito do anime (E ELE É UM FILLER? DÁ PARA ACREDITAR) que é o Alois.

Alois Trancry é o chefe da família Trancy, o menino tem um exterior alegre, mas é bastante sádico quando quer e também perde o interesse nas coisas e pessoas rapidamente, geralmente depois que as destrói. Seu mordomo demônio é Claude Faustus que fica mais interessado na alma de Ciel quando o conhece.

Jim Macken é o nome real do jovem Trancy, seu passado verdadeiro é revelado ao longo da temporada numero dois, na qual ele tenta destruir nosso Ciel. Ele é cruel, mas tem um passado triste e é meu protegido, merecia um fim feliz, mesmo sendo sádico. Ele mostra varias vezes que precisa de amor e atenção, sempre tentando chamar a atenção de Claude.

Como já expliquei, essa temporada inteira é um filler, que vale muito a pena. No final dela, mudam completamente a trajetória do Ciel e do Sebastian, dando para eles um final. Claro, na época, o mangá ainda estava consideradamente no inicio, então seria difícil um final realista, mas a maneira como passaram longe é interessante.

O mangá que ainda esta em produção tomou um rumo inesperado contando a história verdadeira do nosso Ciel, quem lê sabe por que uso a palavra nosso para se referir ao protagonista. Não vou dar spoiler, só dizer que na escola eu e minhas amigas tínhamos essa teoria que todos achavam louca sobre o Ciel e hoje em dia sabemos estar certas.

Quem gosta de algo mais preciso, pode assistir a segunda temporada como uma história a parte divertida depois e ir da primeira para o a temporada Book of Circus e depois para o longa-metragem Book of Atlantic. Ambos seguem arcos do mangá de forma mais precisa, A-1 Pictures é o estúdio de todas as produções que possuem variados diretores.

Mas qual é o melhor o anime ou o mangá? Ambos são ótimos, vai depender do gosto de cada um, mas em questão de qualidade e enredo a segunda temporada não deixa a desejar nada. Mesmo que seja bem diferente do mangá, foi uma escolha ousada que para mim funcionou muito bem. Especialmente, porque tiveram adaptações depois dela que contam de fato as narrativas do mangá, contando dois dos melhores arcos que são o book of circus e o book of atlantic.

Kuroshitsuji é um mangá shounen incrível, com demônios, contratos, uma Inglaterra medieval, segredos, corrupção, poder e intrigas que juntam tudo de uma forma divertida e inesquecível. Então, não importa se você gosta mais do Alois, como eu, ou se prefere fingir que a segunda temporada não aconteceu, o fato é que Black Butter tem algo que agrada todos os gostos.

Não deixem de dar uma chance para o Alois, é só assistir como um universo paralelo, outro anime e não perder essa chance de conhecer o sádico mais carente e perfeito do mundo. Vocês podem ver o anime na Netflix mesmo, para quem já conhece meu loirinho querido me digam o que acham dele.

Deixe um comentário