É uma coisa, viu? Toda vez que uma série BL que eu gosto muito está para acabar, fica um vazio dentro do meu peito. Não importa se a série é coreana, tailandesa, japonesa ou taiwanesa, a tristeza vai bater de uma forma ou de outra. E essa semana mais uma série vai me deixar órfã, Vice-Versa, mais uma da minha queridinha GMMTV, chega ao episódio final neste sábado (01 de outubro).
Se você ainda não está acompanhando Vice-Versa, deixa eu te contar porque essa série é tão boa para já me deixar com tantas saudades.
Talay é um colorista que sonha em alcança uma vaga de emprego em uma grande produtora de filmes. Quando tudo parece estar dando certo para o rapaz, ele sofre com um afogamento e vai parar no hospital. Acontece que ele acorda em um universo paralelo e no corpo de um rapaz chamado Tess, que tem a vida bem diferente da dele. No hospital ele conhece um viajante preso no corpo de uma enfermeira que ele apresenta uma sociedade secreta de pessoas que viajaram entre universos e o orienta sobre como lidar com seu destino e como ele poderá voltar à sua vida.

Para voltar a seu universo, Talay precisa encontrar a pessoa que é a chave de seu portal e se conectar com ela, mas os dois só voltarão para suas vidas quando tiverem um sonho. Então o rapaz começa uma busca por tal pessoa, até que se depara com Tun, alguém do passado de Tess.
Acontece que Tun guarda um forte rancor de Tess e não deixa que Talay se aproxime dele, fazendo a missão do viajante se tornar ainda mais difícil. Mas então Tun some por um tempo e quando volta, Talay percebe que algo está diferente no rapaz, descobrindo que agora a pessoa que habita aquele corpo é um ator famoso em seu universo, mas que prefere não revelar sua identidade.

Usando o nome do dono do corpo, Tun se junta a Talay na busca por suas chaves do portal, até que eles se dão conta que eles podem ser a chavee um do outro. Mas viver a vida de outra pessoa acarreta muitas responsabilidades e os dois precisam manter as coisas no lugar para não bagunçar a realidade daquele universo. Por isso os dois se juntam com os amigos de Tun, e mais tarde com os de Tess, para produzir filmes e realizar o sonho daquele grupo de amigos peculiar. No começo a missão de fazer um filme de sucesso parece impossível, até que os rapazes entram no caminho certo e acabam conquistando o público com um romance sem nenhuma comédia.
Se você gosta de realidades alternativas e universos paralelos, assim como de séries boys love, Vice-Versa tem tudo para te conquistar.
Enquanto o último não sai, eu só estou preparando meu coração para se despedir desta história. Mas ainda bem que eu sempre posso assistir quantas vezes quiser!
A série está disponível no canal do YouTube da GMMTV com legendas em inglês
