Psych é originalmente uma série de comédia policial, mas eles já lançaram três filmes de sequencia que são incríveis. Hoje decide falar um pouco do roteiro dos filmes, assim como minha opinião bem parcial sobre eles.
Psych é uma das minhas séries favoritas, por várias razões que já citei bem aqui na resenha do show. No geral a série segue Shawn Spencer e Burton “Gus” Guster, dois melhores amigos de infância que não amadureceram em nada.
Shawn foi criado por seu pai Henry Spencer, um policial que fez de tudo para ensinar suas habilidades ao filho. Com sua criação, ele cresceu tendo ótimos dons de observação e de investigação.
Então, um dia ele liga para policia de Santa Barbara onde reside para avisar quem é o criminoso, tudo baseado em uma entrevista, porém quando a policia não acredita em suas observações ele decide fingir que é um vidente. Junto de seu melhor amigo Gus, que sempre o mantém no chão e é quem o faz entender suas observações, ele passa a ser um consultor da policia.
Mas hoje o foco não é a série de Steve Franks e sim seus filmes, que mesmo tendo sido lançados anos após o fim da série sempre contam com o elenco original. Os atores, diretores e roteiristas amam a produção, sempre dispostos a voltar e eu também. Então, sem mais delongas vamos falar dos longas-metragens.
PSYCH – AGENTES ESPECIAIS

O primeiro filme da série mostra Shawn, Gus e Juliet (além da chefe Vick) morando em São Francisco. Onde eles foram viver ao final da série quando Shawn seguiu sua namorada e levou, obviamente, seu melhor amigo junto. A trama segue o trio enquanto eles tentam descobrir quem atirou no novo parceiro de Juliet, o que acaba os colocando em perigo.
Além disso, Spencer precisa achar seu anel de noivado que foi roubado, ou ele se recusa a se casar, afinal como ele pode se casar sem o anel? O filme é divertido, é sempre bom ver um grupo de atores que claramente gosta do que faz, o amor deles por Psych é visível e refrescante.
O longa mostra como nossos meninos cresceram tanto e não cresceram nada ao mesmo tempo, Gus conhece uma mulher estranha e que acaba não sendo uma assassina então é um bônus. A amizade de Gus e Shawn e a química dos atores James Roday e Dulé Hill é um show a parte em toda a série e não poderia ser diferente nos filmes.
ASSISTA PELO YOUTUBE A PARTIR DE R$ 6,90
PSYCH 2: LASSIE ESTÁ DE VOLTA

Nosso amado detetive Carlton Lassiter cai em uma emboscada e quase não sobrevive. Agora ele é obrigado a ficar em uma clinica de recuperação onde começa a ver coisas estranhas. Entra é claro Shawn e Gus para descobrir se tem algo errado com a clinica ou se o pobre Lassie enlouqueceu de vez.
Enquanto isso Selene, namorada de Gus, tem noticias chocantes para o namorado se ela conseguir acha-lo. E Juliet fica obcecada em saber quem atirou em seu antigo parceiro. Nosso trio vira um quarteto com Selene, e todos estão em investigações secretas e mentindo para seus namorados (as) sobre isso, enfim o amor.
Esse provavelmente é o meu longa favorito da lista, ele tem de tudo que eu mais gosto no show, todo o caos, mentira, Lassiter maluco ou bom policial, mal entendidos e tudo que há de bom em Psych.
Psych 3: Este é o Gus

Por último, a produção mais recente (2021) que reúne todo nosso querido elenco para mais confusão é o filme sobre o casamento de Gus. Na verdade, sobre ele tentando achar o ex de sua noiva para conseguir o divorcio e se casar, mas ele também precisa descobrir quem ela é de verdade primeiro, nada muito surpreendente para a vida amorosa do nosso querido ex representante farmacêutico.
Shawn sempre o melhor amigo preocupado, e ciumento, fica um pé atrás quando Selene diz que esta cuidando dos papeis do divorcio. Ele claro tem que investigar, o que acaba colocando a si mesmo e seu melhor amigo em uma baita confusão envolvendo traficantes. Durante a busca, com sorte, Gus pode descobrir o nome real de sua futura esposa que também esta grávida de seu filho.
Esse filme é perfeito, assim como os outros, ele mostra a amizade dos nossos detetives em seu ápice, o filme foca bem na dinâmica dos dois uns com os outros e com suas respectivas esposas e é perfeito. Selene é a junção perfeita para o grupo, para mim poderiam fazer quantos filmes quisessem desse quarteto e nunca seria o bastante.
