A dica do dia é uma comic chamada CRUSH3D!! que eu leio pelo Webtoon, um site de webcomics que adoramos aqui na Culturar. O BL é um encontro entre um mangá de esportes e um romance de queima (muito) lenta, como a própria criadora YAA Comics define.
A narrativa segue nosso protagonista Carter Howe que depois de ser atacado brutalmente decide recomeçar na Renhain Academy. Lá ele decide voltar a praticar hóquei, um esporte que amou demais, mas cuja equipe antiga é responsável pelas suas cicatrizes e traumas. Como ele mesmo diz, ele volta para o hóquei tentando desesperadamente o esporte de novo.
Crush é o apelido de Carter, na comic que é do gênero Boys Love vemos como sua relação com seus colegas de times, Reuben Massaad e Scott Williams, crescem ao ponto de algo mais. Ou melhor, veremos, porque quando digo que é um romance de desenvolvimento lento não é brincadeira, estamos bem no inicio do que deve ser esse longo e perfeito webtoon.

A comic é muito boa, ela não é apenas sobre esportes, apesar de hóquei ser uma parte importante da trama. Ela também não é apenas um romance, cujos fãs estão ansiosos para verem se desenrolar. Na verdade, ela é uma narrativa que foca bastante em saúde mental, homofobia, ataques e assédio tudo isso equilibrado com momentos leves e divertido do cotidiano.
Mas quem são os protagonistas? Crush é um garoto gay, que esconde isso do time por traumas passados, muito malicioso e briguento apesar de ser baixinho, ele ama o hóquei e tem vários traumas. Ele também é justo, um bom amigo, briga com Scott e logo depois o salva de valentões e se tornam melhores amigos.
Reuben Massaad é o capitão do time, um cara muito certinho e extremamente literal, não entende algumas nuances em uma conversa e toma notas quando aprende algo sobre alguém. Ele é apaixonado pelo esporte e sofreu uma lesão no passado que o deixou longe de um campeonato, o que o ajudou a crescer como pessoa em certos aspectos.
Por ultimo, temos Scott Williams, criado em escola em casa, esta estudando em uma escola pela primeira vez e gagueja de vez em quando. Ele é alto e meio desengonçado na vida normal, mas extremamente talentoso quando esta jogando. Crush representa tudo que sua mãe o instruiu para evitar, mesmo assim eles ficam amigos por insistência de Carter.
Os três tem um longo caminho pela frente, com muitos traumas ainda não mostrados, assim como suas sexualidades e romances para serem exploradas, mas essa é uma história que você vai adorar seguir. Mesmo estando no inicio, gostaria de colocar Crush em um potinho para protegê-lo de novos traumas. Além disso, o traço é de tirar o folego, você vai aprender muito sobre hóquei e se apaixonar pelos personagens de fundo. Então corram lá e comecem a ler agora CRUSH3D!!
