MÚSICA DA SEMANA: BRING ME TO LIFE

A música da semana é Bring Me to Life da banda Evanescence. O grupo americano conhecido por ser a trilha sonora de muitos adolescentes emos, como eu fui um dia, é um grupo de metal mais suave ou indie.

Bring Me To Life foi uma das musicas que marcou minha infância e juventude, especificamente na minha fase emo. Hoje decide trazer a canção como uma homenagem a jovem perdida, com cabelo liso e preto, roupa preta inclusive no calor, e alma sombria que fui um dia. Na minha juventude o visual emo era completado por uma touca de anime que completava o visual. Se você se identificou com minha descrição, tenho certeza que vai curtir a musica do dia.

A canção do dia foi lançada no álbum Fallen da banda em 2003, a musica fala sobre o pedido do eu lírico desesperado para ser acordado e salvo, se tornando real e podem ter varias interpretações. Fique com um trecho da letra antes de diga minha opinião sobre o som.

“Como você pode ver em meus olhos como portas abertas

Levando você para baixo em meu núcleo

Onde eu me tornei tão entorpecida

Sem alma

Meu espírito está dormindo em algum lugar frio

Até encontrá-lo lá e levá-la de volta para casa

(me acorde) me acorde por dentro

(Eu não consigo acordar) Acorde-me por dentro

(Salve-me) Chame meu nome e me salve da escuridão

(me acorde) Faça meu sangue correr

(Eu não consigo acordar) Antes que eu me desfaça

(Salve-me) Salve-me do nada que eu me tornei

Agora que eu sei o que estou sem

Você não pode simplesmente me deixar

Respire em mim e me faça real

Traga-me para a vida”

Como podem reparar, não é só o ritmo da musica que é emo, a letra também tem esse clima que remete a cultura em questão. A letra pode ser interpretada literalmente ou figurativamente. Deixem nos comentários suas visões de Bring Me To Life.

Literalmente eu digo no sentido de estar presa em um pesadelo horrível e sem fim, desesperadamente querendo acordar. E figurativamente quando estamos em uma situação muito ruim, mas não conseguimos sair dela, ou não conseguimos ver a situação por estarmos dentro dela como em um relacionamento abusivo. Quando você não sabe como sair do seu pesadelo na vida real, mas no fundo deseja que alguém te salve e te traga de volta a vida.

Mas independente da forma como entende a música, ela é ótima, ritmo animado e fácil de acompanhar mesmo sendo em inglês. Ela fez parte da adolescência de muitos jovens como eu e foi extremamente importante para toda uma geração. Então, sem mais delongas fiquem com a música da semana.

Deixe um comentário