No clima de Halloween decidi trazer hoje as 03 séries novas da Netflix que vão te deixar no clima do dia do Saci e das bruxas. As séries do ano do streaming são a combinação certa entre dar susto, intrigar e nos emocionar.
Nossas dicas do dia contem três ótimos produtos atuais, sendo a primeira obra de Mike Flanagan que criou já duas das melhores séries de terror: A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Residência Hill. Então, é claro, sua terceira produção para o streaming segue, até certo ponto, a qualidade de suas antecessoras mesmo não tendo relação entre as narrativas.
Ryan Murphy é o criador de nossas outras duas indicações e é claro que um dos criadores de American Horror Story sabe bem o que fazer. O diretor, produtor e roteirista é um especialista em criar tramas perfeitas no inicio, que por vezes decepcionam nos fins, o que não é o caso desses dois trabalhos que são inspirados em histórias reais.
E vocês leitores? Que séries vocês gostam de assistir para tomar susto? Nos já indicamos algumas produções de terror aqui no blog, afinal, o gênero é um dos meus favoritos. Surpreende-me pensar que nós deliberadamente assistimos e idolatramos produções que são feitas para nos assustar, apenas umas das várias questões culturais que são difíceis de explicar. As sinopses das obras a seguir são tiradas do site ADOROCINEMA
O Clube da Meia-noite

“Do mesmo criador de A Maldição da Residência Hill e Mansão Bly, O Clube da Meia-Noite é adaptado do livro infanto-juvenil homônimo do autor Christopher Pike. Na trama, sete jovens com doenças terminais passam os seus últimos dias de vida no hospício Rotterdam Home. A casa é administrada por uma médica enigmática (Heather Langenkamp) e toda meia-noite eles se reunem para trocar histórias assustadoras entre eles.”
“Uma noite, eles decidem fazer um pacto para que o primeiro a sucumbir a doença seja responsável pela comunicação com os outros no além. Depois que um deles eventualmente morre, coisas bizarras começam a acontecer. A princípio, sem acreditar que os eventos são realmente sobrenaturais, eles tentam encontrar uma explicação para os casos inusitados. Mas quando as coisas passam a ficar cada vez mais assustadoras, eles tentam entrar em contato com o amigo morto e desvendar o mistério.”
Bem-Vindos à Vizinhança

“Em Bem-Vindos à Vizinhança, o casal Nora (Naomi Watts) e Dean Brannock (Bobby Cannavale) finalmente realizaram o sonho de comprar a casa perfeita. Espaçosa e aconchegante, o novo lar era tudo que eles sempre quiseram para sua família. Mas quando cartas anônimas começam a chegar em sua caixa de correio, o sonho rapidamente se transforma em pesadelo. Eles começam a receber mensagens estranhas com frequência de uma figura anônima que se auto-identifica como “O Observador”. Nas cartas, a pessoa explica sua obsessão pela casa e os questiona se conhecem a história por trás dela. Aos poucos, os bilhetes se tornam cada vez mais ameaçadores, obrigando a família Brannock a considerar abandonar seu novo lar.”
Dahmer: Um Canibal Americano

“Dahmer: Um Canibal Americano, nova minissérie de Ryan Murphy, acompanha a trajetória do infame serial killer Jeffrey Dahmer (Evan Peters). A produção explora a juventude do assassino até sua vida adulta e traz um retrato complexo da mente por trás do monstro que tirou a vida de 17 homens e meninos. Nascido na cidade de Milwaukee, Dahmer aterrorizou o estado de Wisconsin na década de 1980.”
“Além dos brutais assassinatos, Jeffrey também cometia violência sexual e tortura contra sua vítimas. Seus crimes hediondos o tornaram um dos serial killers mais conhecidos e temidos dos Estados Unidos. Mesmo sua vizinha, Glenda Cleveland (Niecy Nash), tentando de várias maneiras denunciar o comportamento suspeito de Dahmer durante anos, a polícia a ignorou, facilitando os atos do serial killer. Tendo como alvo principalmente homens gays negros, Dahmer saiu impune por anos pelo simples fato das autoridades ignorarem o desaparecimento da vítimas.
