Ontem foi ao ar o 4º episódio do anime Chainsaw Man que adaptou até o 11º capitulo do mangá de Tatsuki Fujimoto, mas a pergunta que fica é o estúdio MAPPA tem se mantido fiel ao mangá? Sim, demais, fim do post de hoje galera.
Brincadeiras a parte, o estúdio é sim bem fiel, com algumas pequenas alterações e cortes que não mudam em nada a história. Mas não parem de ler agora, vamos falar com detalhes de como tem sido o anime até o momento. O texto conterá spoilers até o capitulo que a adaptação se encontra, então se você ainda não viu o ultimo episodio corra lá primeiro. O anime fica disponível no Brasil pela Crunchyroll.
O anime de ação conta a história de Denji, como já falamos no blog leia aqui! Denji é um garoto pobre e ferrado, com um linguajar nada culto e uma história mais do que emocionante. Seu pai morreu quando ele era criança, deixando uma divida com a Yakuza que exigiu pagamento do até então menino.
Denji teria morrido, mas ele salvou um demônio-cachorro chamado Pochita, juntos os dois cresceram e se ajudaram, eles matavam demônios juntos para pagar a divida da Yakuza. Mas quando são traídos e Denji morre, Pochita toma controle de seu corpo e entrega seu coração para salvar o amigo.
Dessa forma, Denji se tornou um humano que pode virar o demônio-motosserra. Isso tudo é mostrado no capitulo introdutório tanto no mangá quanto no anime, que como prometido não censurou a violência gratuita que tanto amamos no show.

Nosso protagonista acaba sendo encontrado pela linda e assustadora Makima, uma jovem caçadora de demônios da segurança publica. Ela decide então pegar o jovem como um “cachorro” e usá-lo para caçar demônios. Se ele sair da linha vai ser descartado como demônio e morto. É difícil dizer se tenho mais medo de Makima no mangá ou no anime, ambas as versões são igualmente assustadoras.
Em troca de seus serviços Denji consegue realizar seus sonhos que havia prometido a Pochita como comer pão com geleia todos os dias, tomar banho e ficar perto de uma garota bonita que até o abraçou uma vez. Ele não tem muitas ambições, sua vida sempre foi tão pobre e miserável que tudo que é cotidiano para o resto do mundo, para ele é um sonho. Mas não se preocupem, ele logo chega ao grande objetivo de pegar em peitos que motiva suas brigas até o fim do episodio quatro.
No geral, até conhecermos Makima o mangá foi fiel quase palavra por palavra ao mangá. Porém, no episódio dois tem uma cena de luta do mangá que é cortada do anime, a cena não acrescenta muito a história e as conversas importantes que seguem o conflito foram incorporadas ao episodio. Então, não tem muito que falar, logo depois disso as cenas que seguem continua fieis o máximo possível ao mangá.
O estúdio tem sua reputação e nome por uma razão, a MAPPA sabe o que esta fazendo, incluindo suas aberturas incríveis que já nos enganaram no passado. No caso de Chainsaw Man temos encerramentos diferentes e perfeitos em cada episódio.

Esse é meu segundo post do programa, mas tenham certeza que virão muitos mais, o anime tem tudo que eu gosto. Então, acabarei falando dele tanto quanto falo de Jujutsu Kaisen. Mas voltando a narrativa, vamos falar de outros dois personagens importantes para história, meus bebes Aki Hayakawa e Power.
Aki é um agente de segurança publica que foi salvo por Makima, ele viu seus pais serem mortos por um demônio e é movido pela vingança. Ele detesta Denji de cara, os dois saem na briga que é muito divertida porque nosso protagonista só acerta nas bolas ao brigar com um homem.
Os dois são opostos completos, tenho certeza que Aki se tornara um de meus favoritos, ele exala aquela vibe emo depressivo com passado triste que eu adoro. Todas as suas aparições tem sido o mais próximo possível ao que aconteceu no mangá, com o anime acrescentando uma pequena cena dele que não tinha no mangá no episodio quatro.
Power é um demônio que possuiu um humano, conhecidos como possessos são seres que normalmente adotam a personalidade do demônio e ficam deformados e irracionais. Porém como Power manteve sua racionalidade, a demônio é acrescentada a equipe de Hayakawa e se torna parceira de Denji. Power é perfeita, ela é forte, doida por sangue, tentou matar Denji para salvar seu gato, enfim um amor de pessoa e já minha personagem favorita.
Até o momento MAPPA esta entregando o que prometeu, o anime é violento, engraçado, têm os melhores personagens, melhores motivações e bem fiel ao mangá. Eu estou lendo o mangá enquanto os episódios saem, para verificar a fidelidade e ir seguindo a história, quando acabar a temporada leio tudo, então devo fazer novos posts sobre o show. Mas me contem, o que tema achado até agora do programa?
