Nossa música da semana é Fio de Cabelo da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, a escolha do foi lançada no álbum Somos Apaixonados em 1982 e já chegou a ser regravada algumas vezes.
Para aqueles que nos acompanham, devem estar estranhando minha decisão de falar de uma musica sertaneja, já que em geral só ouço rock. Bem, a escolha foi feita em homenagem a minha mãe que fez aniversário no dia de ontem. Fio de Cabelo é a canção favorita dela, então porque não escolhê-la?
Essa é aquela música que muitas pessoas, minha mãe incluso, escutam para relembrar dos velhos tempos. O que combina bem com sua letra, que se trata justamente de lembranças daquela pessoa especial. Minha família tem casa no interior de SP, então músicas com esse clima rural lembram muito dos dias passados por lá.
Chamaria o som de música de conforto de minha progenitora, quem não escuta aquela dupla ou banda especifica nos dias de mais memorias? Músicas tem aquela capacidade incrível de nos transportar para diferentes cenários, que variam de acordo com suas lembranças e interpretação das letras. Para minha mãe Fio de Cabelo a faz lembrar-se dos dias felizes no sitio, pessoas que deixaram saudade, o primeiro amor. Mas do que de fato fala Fio de Cabelo? Fiquem com um trecho da letra.
“E hoje o que encontrei me deixou mais triste
Um pedacinho dela que existe
Um fio de cabelo no meu paletó
Lembrei de tudo entre nós, do amor vivido
Aquele fio de cabelo comprido
Já esteve grudado em nosso suor
Quando a gente ama
E não vive junto da mulher amada
Uma coisa à toa
É um bom motivo pra gente chorar”
Existem amores que marcam a gente, que fazem até o mais cético acreditar em almas gêmeas, mas a vida acontece e quando esses relacionamentos terminam só resta à saudade. Então, para quem está na “sofrência” essa é a escolha certa se você quer se perder em pensamentos. Sem mais delongas, fiquem com Fio de Cabelo, mas não esqueçam de deixar nos comentários quais são suas músicas de conforto.
