ROMANTIC KILLER

Ei, você! Você mesmo que tem 0 romance na sua vida! Já pensou em quais são as três coisas básicas na sua vida que estão te impedindo de se apaixonar? Não? Mas e se uma criaturinha mágica aparecesse agora, tirasse essas três coisas de você e só devolveria com uma condição: você precisa se apaixonar antes e viver um grande romance. É isso que acontece com a Anzu, protagonista de Romantic Killer.

O anime da Netflix tem 12 episódios e traz a história de uma jovem estudante, a Anzu Hoshino, que ao contrário das outras garotas da sua idade, tem nenhum interesse em garotos. A menina passa seus dias jogando videogame, comendo chocolate e amando o seu gatinho, o Momohiki. Acontece que quando ela imaginava que estava prestes a jogar mais um de seus jogos favoritos, surge uma criaturinha mágica chamada Riri que tira seus três amores e vira a vida da garota de ponta cabeça. Riri trabalha para uma empresa que tem como objetivo ajudar pessoas como Anzu a viverem um verdadeiro romance, trazendo “ikemens” (garotos bonitões e que parecem bons demais para serem reais) que seriam impossíveis de resistir.

Acontece que Anzu não está nem um pouco satisfeita com a situação e tenta de todas as formas impedir as tentativas de Riri de colocar romance em sua vida, ainda mais quando ela deu um jeito de mandar os pais da menina para o exterior, a deixando morando sozinha. Mas não “jogar” de acordo com as regras da criatura implica não ter suas coisas favoritas de volta, então a menina decide que vai tirar o melhor da situação, ainda que não vá se deixar levar e se apaixonar por qualquer um dos candidatos de Riri.

O primeiro candidato é Tsukasa Kazuki, um garoto que parece ser frio e odeia a atenção que vive recebendo das garotas por onde passa. Por conta da mágica usada por Riri, o garoto fica sem teto e precisa passar um tempo morando na casa de Anzu. Apesar de temer que truques que a criatura vai usar para aproximar os dois, Anzu percebe que a presença de Tsukasa não é nada ruim, já que ele limpa e cozinha todos os dias, facilitando a vida da moça que está longe dos pais. Pouco a pouco Anzu vai entendendo a personalidade de Tsukasa e os dois se tornam bons amigos, até que um fantasma do passado do garoto tenta causar problemas a eles.

O segundo candidato é um velho conhecido da menina, seu amigo de infância Junta Hayami. No começo Anzu acredita que Riri falsificou as memórias de Junta e que seus sentimentos são manipulados, porém a criatura não tem poder para controlar as emoções humanas e mais tarde a menina descobre que o garoto realmente é seu amigo de infância. A demora para reconhecê-lo se deve a tamanha mudança que o garoto teve durante os anos que eles se afastaram e só quando ela reencontra as amigas da antiga escola que percebe quem ele realmente era.

O terceiro ikemen é um garoto rico que quase atropelou Anzu com seu carro. Hijiri Koganei não entende porque a garota não demonstra nenhum interesse nele, uma vez que todos ao seu redor são loucos pelo menino. Chateado e confuso com a forma que Anzu lhe trata, Hijiri decide fazer de tudo para se aproximar da garota e até acaba indo trabalhar na mesma loja de conveniência que ela.

O anime é baseado na série de mangás de mesmo nome que é ilustrada e escrita por Wataru Momose. A série de mangás teve sua estreia em dezembro de 2019 e começou a ser publicada em inglês em fevereiro de 2022.

No começo até achei Riri bem irritante, afinal, se um bichinho desses aparecesse na minha frente e dissesse que eu não poderia mais ouvir kpop, assistir kdrama e tirar meu cochilo depois do almoço, com certeza eu iria ficar furiosa. Ainda mais quando ela prega mil peças só para você não poder escapar dos ikemens que ela trouxe para a sua vida, te impedindo de viver a sua vida normalmente e do modo que você bem entender. Mas depois de alguns episódios Riri passa a enxergar Anzu não como sua missão, mas como uma amiga e suas atitudes passam a mudar, levando em consideração os sentimentos da garota e sua segurança. De modo geral, o anime é muito divertido, trazendo camadas diferentes dos personagens e nos prendendo do início ao fim. Já faz um tempinho que eu não consigo terminar de assistir uma série de animes e Romantic Killer conseguiu mudar isso.

Então se você ficou interessado em assistir a este anime, vou deixar o link aqui

Deixe um comentário