O UNIVERSO INCRÍVEL DE ORDEM PARANORMAL

Hoje vamos falar do incrível mundo de Ordem Paranormal, um RPG criado pelo streamer Rafael “Cellbit” Lange. Transmitidos pela Twitch do Cellbit e pelo canal do Youtube da ordem e de lives dele, o jogo de interpretação funciona como uma websérie nacional que reúne o melhor das investigações do sobrenatural.  

RPG é um jogo onde um mestre (Cellbit) guia os jogadores em um mundo de fantasias, os jogadores criam personagens próprios e os interpretam nesse mundo, onde os dados definem sucesso ou fracasso. Como Rafael mesmo diz, é uma forma diferente de contar uma história. No caso, os jogadores são outros streamers amigos do mestre desse universo fantástico, vamos falar deles daqui a pouco.

Primeiro do que se trata Ordem Paranormal? Como a sinopse oficial diz “O paranormal não vem para a nossa realidade de maneira fácil. Ou pelo menos, as coisas deveriam ser assim”. Mas as coisas não são assim, normalmente a humanidade tem uma base de sanidade normal, que nos protege do Outro Lado. Porém, o Medo pode ser usado para abalar essas estruturas e enfraquecer a membrana que separa as duas realidades.

Ocultistas movidos por diferentes razões tentam a todo custo enfraquecer a Membrana para invocar criaturas do Outro Lado, mas claro enquanto houver pessoas dispostas a causar o caos, sempre teremos aqueles dispostos a restabelecê-los. Ordo Realitas é um grupo de detetives paranormais que lutam todo dia contra o Outro Lado, tentando manter todos protegidos e lutando por aqueles que ainda estão aqui e em memoria dos que se foram.

Vamos lá, hora de falar das temporadas e seus incríveis personagens. Não vou me prolongar muito planejo detalhar cada temporada no futuro, então vamos dar um panorama geral de tudo. A primeira temporada do RPG de mesa foi Ordem Paranormal, onde um grupo de três detetives novatos é enviado para investigar um misterioso incêndio na Escola Nostradamus de Ensino Médio. Mas o que parecia uma simples missão se torna algo bem mais perigoso do que eles esperavam, especialmente para a sanidade dos saudosos Daniel e Alex.

Já a segunda temporada é O Segredo na Floresta, uma nova equipe é formada e enviada em uma missão de resgate, o objetivo é simples: achar a equipe Kelvin, além de descobrir o que está por trás dos misteriosos assassinatos e desaparecimentos na cidade Carpazinha, Rio Grande do Sul. Mas essa missão se torna impossível de ser resolvida sem sacrifícios que doem até hoje.

A terceira temporada é Desconjuração, agora a Ordem mudou, os investigadores aprenderam da pior forma que para lutar contra ocultistas você às vezes precisa usar os métodos deles contra eles. Mais fortes e preparados eles são enviados em outra missão de resgate, dessa vez de nossa eterna Elizabeth que sumiu enquanto investigava essa “Desconjuração”. Porém, a missão deles o leva até um ocultista morto pelo próprio líder da Ordo Realitas, e Kian não vai facilitar para ninguém.

A quarta temporada continua com a ordem lutando contra o retorno de Kian, porém novos agentes são colocados na missão e agora eles devem lutar pelo poder sobre as Relíquias da Calamidade. A temporada nos trouxe traumas e perdas que doeram para sempre, nos levando heróis que nunca serão esquecidos, nem igualados.

Além dessas principais, temos dois spin-off do RPG. O primeiro foi O Segredo na Ilha onde um avaliador de arte e sua família vai para uma mansão em uma pequena ilha avaliar obras de um pintor desaparecido há 20 anos, porém muito mistério e neblina cercam o local. Todos têm segredos, cabe a nossos heróis descobrir o que esta acontecendo e impedir que todos morram, mas como quando parece que TODOS VÃO MORRER AMANHÃ.

Agora, finalmente, nossa temporada atual, que lança todo sábado às 18h mais um episódio, Sinais do Outro Lado. O ano é 1997 um grupo de investigadores paranormais, não ligados a Ordo Realistas (será? Mais ou menos) investiga o sumiço de seu mentor e o aparecimento dos chamados “alheios” em uma pequena cidade.

O que falar de OP? Sinceramente, o RPG significa muito para mim, especialmente agora, esse universo fantástico nos transporta com eles para um lugar diferente. Os jogadores se empenham tanto em sua interpretação que é como vê-los ali ao assistir, mesmo que sejam nossos conhecidos streamers.

Cellbit criou um mundo fantástico, com tantas histórias, mistérios e NPCs incríveis que me marcaram para sempre. Admito que demorei para começar a ver o show, tendo assistido primeiro OSNI, mas quando finalmente dei uma chance para ele me apaixonei por esse mundo por várias razões.

Personagens como Joui, Thiago, Daniel, Arthur, Dante, Kaiser, Liz, Amelie, Guizo e Xande e tantos outros nomes memoráveis. Histórias criadas ao vivo com o publico, decisões tomadas com base nos personagens e o destino sendo definidos pelos dados que podem ser cruéis às vezes. Você pode não saber que precisa desse universo, mas quando você entrar nele vai se apaixonar e nunca mais querer sair.

Deixe um comentário