Gochuumon wa Usagi Desu Ka? E a fofura sem fim…

Hoje nossa dica do dia é o anime Gochuumon wa Usagi Desu Ka? Baseado no mangá de Koi, o anime costuma ser abreviado como GochiUsa. O show foi um sucesso, além do mangá, tem três temporadas do anime, dois OVA e um jogo.

O programa é do gênero cotidiano e comedia, com shoujo-ai, ele traz a temática de maid café e é uma explosão de fofura. Sendo focado em um café atendido por garotas colegiais com diferentes personalidas (um clássico maid café) não havia como não ter shipps e aquele toque de insinuações dos shoujo-ai.

Kokoa Hoto é uma garota adolescente, muito animada, que se muda para uma cidade nova para estudar em uma escola diferente. Enquanto procura a casa em que vai ficar ela decide entrar no café Rabbit House, achando que vai achar vários coelhos.

O que ela encontra é um café normal, cujo mascote é um misterioso coelho angorá – que fala as vezes, mas nada demais. Além disso, ela conhece Chino Kafū que é a filha do dono, responsável pelo café e sua mais nova colega de casa porque claro que a Rabbit House acaba sendo a moradia de Kokoa.

Além da doce e reservada Chino, o café conta com a estagiária Rize Tedeza, com pai e disciplina militar, a garota tem um exterior durão e anda armada, mas é uma gracinha, muito protetora e meio solitária.

O anime mostra como Kokoa chega mudando aos poucos as meninas do Rabbit House e de outros comércios da região. Aos poucos as garotas se aproximam bastante e cada uma é única por uma razão. A principal razão de ter visto o programa pela primeira vez na escola ainda se mantém que são os shipps fofinhos entre as meninas.

A temática meio maid café é divertidíssima, quem curte vai gostar do anime. Mas não é só disso que o show trata, tendo até o mistério do avô de Chino que está no mascote do local. O que mais gosto no anime é o cotidiano mesmo, quem segue o blog sabe que curto bastante essa pegada de dia a dia, então é o meu tipo de anime. Deem uma chance para as meninas da Rabbit House, vocês não vão se arrepender.

Onde assistir: Crunchyroll

Deixe um comentário