Nossa dica do dia é uma obra incrível trazida pelo selo PRIDE da editora NewPOP, Me casei com uma colega para calar os meus pais. O mangá de Naoko Kodama é mais um trabalho incrível trazido pela editora em seu selo que tem como objetivo promover a diversidade.
O mangá yuri, na verdade mais shoujo-ai, conta a vida de Machi que sempre traçou um caminho guiada pelos pais. Ela trabalha em uma conceituada empresa, sempre fez tudo que pode para agradar os pais, mas nada é o suficiente. Para evitar que sua mãe siga com a pressão por casamento ela decide se casar com uma colega para acabar com tudo. Porque no mundo dos romances é a coisa mais logica a se fazer claro.
O romance adoravelmente clichê nos traz Machi em uma situação de muita pressão, seus pais deixam claro como estão envergonhados de ter uma filha solteira, o que a leva a dizer que já está namorando.

Então sua amiga Hana pergunta por que ela não leva alguém para fingir de namorado, mas ela sabe que não importe quem apresentar, nunca vai ser bom o bastante. Então porque não se casar de uma vez com uma pessoa que eles vão odiar de qualquer jeito e só contar depois? Hana aparece ao resgate se voluntariando para uma união estável.
Tudo funciona estranhamente bem, como o universo intervindo ao favor delas, porque as duas precisam ficar juntas para evitar os pais chegarem de surpresa e Hana de um lugar para ficar com o fim de seu aluguel. Então, claro, as duas vão morar juntas porque essa é a escolha seguida em todo romance assim, clichê? Claro, por isso é tão bom.
E tudo é um pouco mais complicado porque Hana é de fato lésbica e se declarou a Machi anos antes. A proximidade leva as duas a um nível a mais e aos poucos Machi vai percebendo que o casamento pode não ser tão ruim quando ela sempre esperou.

Além dessa adorável história do cotidiano de duas esposas “platônicas” a edição da NewPOP conta com uma one-shot chamada Amor anaeróbico que mostra a vida de duas estudantes em uma escola de esportes. Uma é uma dedicada estudante que luta para manter sua bolsa depois de uma lesão que afastou das corridas para sempre, a outra uma arrogante esportista que não se importa com as emoções dos outros, o bônus as duas são colegas de quarto.
Os clichês desse volume único são perfeitos, a leitura é bem leve e rápida, você nem percebe que já terminou. Essa é só uma adorável dose de fofura injetada em nossas almas, mas que ainda traz pontos importantes. Afinal, a obra fala de relacionamentos problemáticos e abusivos ao mostrar o comportamento dos pais de Machi. Então, além da dose de açúcar, temos de fato um bom enredo nas tramas. A edição custa em torno de 40 reais e vale muito a pena. Ela está disponível em vários locais, incluindo no site próprio da NewPOP.

Um comentário sobre “DICA DO DIA: ME CASEI COM UMA COLEGA PARA CALAR OS MEUS PAIS”