Gente, como assim 2003 foi há 20 anos? Tudo bem que naquela época eu tinha 5 anos, mas não é possível que eu já tenha passado dos 17 anos… É inacreditável, de verdade. Brincadeiras à parte, a música que eu escolhi para a primeira semana de 2023 (Feliz Ano Novo <3) é Toxic de Britney Spears.
A música é faixa do álbum In The Zone que a princesa do Pop laçou lá em 2003 e traz o gênero dance-pop/techno-pop com elementos da música bhangra, trazendo sample da músicas de Bollywood de Lata Mangeshkar e S. P. Balasubrahmanyam “Tere Mere Bech Mein”. A letra traz a história de uma garota que está viciada em um rapaz. Esta garota faria qualquer coisa para conseguir o que quer, indo contra todos os obstáculos, já que o amor que sente é tão viciante quanto uma droga, e por isso que ele é considerado tóxico.
A canção foi um hit de sucesso na época, ganhando o Grammy de Melhor Música EDM e entrando para a lista Billboard Hot 100, mas o sucesso não ficou só no passado e a música tem conquistado novas gerações que vira e mexe a usam para editar vídeos na internet.
With a taste of your lips, I’m on a ride
Toxic – Britney Spears
You’re toxic, I’m slippin’ under
With a taste of a poison paradise
I’m addicted to you
Don’t you know that you’re toxic?
And I love what you do
Don’t you know that you’re toxic?
