The Office está de volta ao catálogo da Netflix, agora vocês podem escolher onde assistir a série, já que ela também se encontra na Amazon Prime, Star+ e HBO Max. E a série clássica que levou o gênero de sitcom para outro patamar é uma adaptação americana da original britânica.
Geralmente spin-offs não costumam ser melhores que os originais, mas temos sempre as exceções como Shameless e The Office claro. O show utiliza o método de pseudodocumentário, os personagens vivem suas vidas cotidianas e depois param para comentar com a câmera sobre os eventos.
Greg Daniels adaptou o show que conta a vida dos funcionários de um escritório que vende papel em Scranton, Pensilvânia. A série para quem já trabalhou em escritório conta com personagens que todos conhecemos na vida real, são personagens que lembram muito pessoas que já conheci no trabalho.
O escritório é liderado por Michael, o chefe é daquele estilo clássico que quer ser amigo de todos os funcionários e nunca entende que isso não é tão fácil assim. Michael é carente, o rei das vergonhas alheias e quer sempre festejar e agradar a todos, mas ele também é o melhor vendedor de papel, além de um bom e fiel líder.

Temos também Jim que é um funcionário simpático, nunca quis ficar na empresa muito tempo, mas ficou, ele parece um funcionário exemplar quando na verdade gasta boa parte do seu tempo fazendo pegadinhas com seu colega de trabalho.
Ele tem uma queda pela doce Pam, à secretaria que começa a série noiva, ela tem vários talentos escondidos e poderia estar em um cargo maior. Mas a mulher não resiste a participar das brincadeiras com Jim contra Dwigth. Dwigth é um ótimo vendedor, puxa saco fiel de Michael e um doido varrido, sem nenhuma habilidade para se relacionar com seus colegas de trabalho. Além deles temos vários outros personagens clássicos, cada um me lembra de alguém que já conheci e se você já trabalhou em um escritório, vai te lembrar também.
O show é uma sitcom bem engraçada, mas cheia de momentos tão vergonhosos que me fazem querer por minha cabeça em um buraco. A série é inesquecível e imperdível se ainda não viu, para aqueles que assistiram: vão ver novamente. Esse é o tipo de série que quando entra em um streaming, mesmo já tendo assistido, vou ver tudo de novo.
Onde assistir: Netflix, Amazon Prime, Star+ e HBO Max
