DICA DO DIA: SHAMELESS

Nossa dica de série do dia é a prova definitiva que, apesar de raro, adaptações podem ser melhores que as originais, que foi o caso de Shameless. A versão americana baseada na original britânica e no Brasil podem vê-la pela HBO MAX.

A série se passa no lado sul de Chicago, mostrando a pobreza e a luta para sobreviver das pessoas de lá. O show teve 11 temporadas, em que vimos à família crescer, se tornando adultos incríveis, mesmo que por vezes problemáticos. Cada personagem da família principal teve seus momentos duros, felizes e inesquecíveis.

Em especial, a série conta a vida de Frank Gallagher, um alcoólatra que tem todo trabalho do mundo para nunca ter que trabalhar, e seus seis filhos. Como Frank não é exatamente um pai exemplar, sempre pensando em si mesmo, e com sua mãe tendo os abandonado, só para voltar depois e ir embora de novo, os seis filhos se viram sozinhos.

Fiona é a mais velha e tenta se virar do jeito que pode, ela tem um péssimo gosto para homens, sempre se mete em relacionamentos complicados e quando acha algo bom tende a ser autodestrutiva. Mas ela é a melhor, abriu mão de muita coisa para cuidar dos irmãos, está sempre tentando garantir que todos tenham o que precisa.

Lip é o inteligente, sempre tirando notas ótimas, com um futuro brilhante, mas infelizmente você não pode fugir para sempre dos problemas herdados da família. Lip tem um gosto também duvidoso para mulheres, as que o merecia ele nunca deu valor. Além disso, quando tudo estava encaminhado para si, o mais velho dos meninos logo descobre que pode ser mais parecido com seu pai do que gostaria.

Temos também Carl, que quando criança era a definição de problema, lidava com os problemas da vida com violência gratuita a outras crianças. Já fez de tudo um pouco, sem duvida se divertiu muito e cresceu para ser surpreendentemente um homem respeitável em um emprego estável, quem diria?

Debbie, a doce criança, o anjo da série que se tornou sem duvidas a mais problemática dos irmãos, com uma filha, adorável, ainda na adolescência. Debbie só queria uma família normal, para conseguir ela fez coisas que são difíceis de defender. A personagem é aquela que tem em todo show, ou você ama ou você odeia, com poucas pessoas no meio termo. E você, qual sua relação com a irmã do meio?

Liam, o caçula da família, negro, mas incrivelmente ainda filho biológico de Frank, o menino é inteligente como Lip, independente como Fiona, adorável como a jovem Debbie e o mais ligado a Frank, provavelmente por ser jovem ainda.

Por último, decide falar do meu favorito dos irmãos e seu grande amor, Ian, o terceiro irmão, e Mickey que juntos são o maior e melhor casal que a série já teve, então vamos por partes.

Primeiro temos Ian era um jovem com grandes sonhos de ir para o exercito, um gosto (com exceção de Mickey) mais que terrível por homens e o mais ligado e parecido com sua mãe bipolar Monica.  Ian tinha um futuro ótimo pela frente, mas a bipolaridade de sua mãe foi uma herança não pedida que mudou os planos do jovem. Ele passou por tudo, literalmente, na vida, mas no fim foi sempre seu grande amor que o locou de volta no caminho, mesmo quando esse estava longe.

E Mickey Milkovich da família mais perigosa da região, com o pai mais perigoso e homofobico que vocês possam imaginar. O jovem tem várias passagens pela cadeia, a maioria delas conectada a Ian de mais maneiras que você possa imaginar. O jovem bandido cresceu e mudou e tudo isso tem muito haver com o que um dia se tornaria seu marido, Ian mexeu com a vida do jovem e não importa o quanto ele tentasse, nada nunca conseguiu impedi-lo de voltar para Ian.

Gallavich como o shipp é conhecido foi à razão que me levou a ver a versão americana, já que na britânica estragaram o casal. Mas a americana compensou, eles até tentaram colocar outros pares com Ian durante temporadas que o Milkovich não estava presente, mas não teve jeito, o povo queria Gallavich e recebeu.

O casal é sem duvidas o melhor que já passou pela série, sendo seguido por perto por outros que não ficaram juntos como Fiona e Jimmy/Steve e Lip e Mandy. Mas mesmo que outros grandes casais merecessem um final melhor, o fato de Ian e Mickey terem ficados juntos depois de toda montanha russa gigante que foi o relacionamento deles, vale o show inteiro. Então, se você nunca viu a série, está esperando o que?

ASSISTA AQUI!

Deixe um comentário