FINALMENTE COMECEI A VER SPY X FAMILY

Se existe um anime que estava recebendo muito hype em 2022, este anime era Spy x Family. Apesar de ver gente de toda parte falando sobre a produção, eu não conseguia achar uma maneira de assisti-lo. Pois bem, fiquei caçando aqui e ali algum anime para assistir, já que a Luana e eu precisamos ver coisas novas, mas sempre estamos assistindo as mesmas coisas – coloquei uns 5 títulos em uma lista e finalmente tomei coragem de começar um deles, que é justamente Spy x Family.

A Luana já falou sobre Spy x Family neste post aqui, mas como o anime ainda não havia sido lançado, eu decidi que é um boa oportunidade de falar para vocês o que eu estou achando dele.

Para quem não conhece, Spy x Family é baseado na série de mangás de mesmo título, escrita e ilustrada por Tatsuya Endo. A história segue o espião de codinome “Twilight” que, para cumprir a sua nova missão, constrói uma família que possa ser o disfarce perfeito. Na sua busca por uma criança de inteligência suficiente para passar no exame de admissão do colégio em que o filho de seu alvo estuda, ele acaba adotando uma menina de comportamento peculiar, Anya, sem perceber que a garotinha tem o poder de ler mentes. Ainda que tenha adotado uma criança, Twilight ainda precisa de uma mulher para fazer o papel de sua esposa, já que ter uma família composta por ambos os pais é uma das exigências para entrar no colégio. É então que Yor entra cena; a moça é uma assassina habilidosa que precisa de um namorado falso para tirar as preocupações de seu irmão em relação à sua vida, por isso concorda em fazer parte do núcleo familiar fictício de Twilight. Sob o disfarce de um psiquiatra chamado Loid Forger, o espião calcula seus passos e cria situações para que todos acreditem que os três são uma família comum.

A história se passa em um mundo fictício, onde os dois países vizinhos, Westalis e Ostania, que há pouco vivem em paz após anos de conflito, parecem estar à beira de entrar em guerra novamente.

Os membros da família desconhecem o segredo um do outro, a não ser por Anya que é capaz de ler cada pensamento de Loid e Yor, o que causa um pouco de confusão quando a menina sem quer ouve sobre o esconderijo dos instrumentos de trabalho de Loid ou de como Yor quebrou as costelas do irmão ao abraçá-lo quando criança. Apesar dos segredos e de não passarem de uma família de mentirinha, eles começam a sentir afeto um pelo outro e se cuidarem como uma verdadeira família, o que mais me faz pensar que Loid jamais deveria seguir com plano de devolver Anya ao orfanato assim que ele cumpra sua missão. A menina já havia passado por muitas famílias antes de chegar até ele, o que a faz temer ainda mais que Loid a rejeite, algo que parte o meu coração.

Você pode assistir aos episódios de Spy x Family no Crunchyroll

3 comentários sobre “FINALMENTE COMECEI A VER SPY X FAMILY

Deixe um comentário