Nossa dica de filme do dia é The House, a animação stop-motion da Netflix é um drama surrealista com uma pitada de suspense que impressiona. O longa-metragem conta três histórias diferentes, sendo que as tramas são dirigidas por duplas de diretores diferentes, todos com algo em comum: uma casa sinistra.
A casa é o tema das três narrativas, em cada conto curto ela esta em uma época diferente e com espécies habitantes diferentes. Mas ela tem sempre algo em comum, ela atrai seus moradores que ficam obcecados com o potencial e luxo do lugar, mas nada acontece como eles esperam.

Na primeira história temos uma família comum, um casal e suas duas filhas, eles vivem uma vida simples em um chalé. Mas quando Raymond, o pai, sai bêbado depois de uma visita de parentes insuportáveis, ele recebe uma proposta boa demais para ser verdade: em troca de sair de sua casa e abandonar o imóvel, eles podem viver na casa do misterioso arquiteto Sr. Van Schoonbeek. Ele aceita sem questionar, mas logo as coisas ficam estranhas, enquanto o casal fica encantado pelo luxo, suas filhas ficam perdidas na mansão sinistra.
Na segunda história temos ratos humanoides, onde o novo dono esta tentando reformar a casa, para reduzir gastos, e conseguir lucrar com a venda do local. O proprietário logo se pega tendo problemas com insetos, mas ele prossegue com a reforma. No dia de abertura a possíveis interessados, um casal estranho fica para trás e passa a noite na casa, o dono sem saber o que fazer tenta se livrar deles.
A última história que tem gatos humanoides vivendo em um mundo após uma grande e catastrófica inundação, nesse cenário Rosa, a senhoria do local, vive apegada a memorias e ao potencial que a casa tem. Porém, a gata que só tem dois inquilinos, que nem pagam em dinheiro, encontra diversas dificuldades em reformar o ambiente, enquanto a agua continua a subir.
Onde assistir: Netflix
