Nossa dica do dia é o clássico dramático O Quarto de Jack. O filme é adaptação do livro de nome Quarto da romancista irlandesa Emma Donoghue. O longa-metragem foi dirigido por Lenny Abrahamson e estrelado por Brie Larson e Jacob Tremblay.
A narrativa conta a história de Jack, um garoto que acaba de completar cinco anos, como muitas crianças de sua idade, ele é criativo, brincalhão, sempre imaginando alguma coisa. Mas não se engane porque Jack não tem nada de comum, isso porque ele vive em um quarto minúsculo trancado com sua mãe Joy, a quem sempre chama de Ma.

Tanto o livro quanto o filme são contados pelo ponto de vista do menino, o que torna a narrativa mais interessante e única. Jack acreditava que tudo que existia era seu quarto, que só o que estava lá era real. Porém, sua mãe que é interpretada com toda alma por Brie, que arrasou no papel, chega ao limite e começa a bolar um plano para escapar.
A jovem mãe esta presa em cativeiro há anos, o raptor é conhecido por ambos apenas como velho Nick. Ela sofre abusos toda noite, mas tranca Jack no armário sempre que o homem chega para que ele não perceba. Ela se esforça e garantiu que Jack tivesse uma vida tão normal quanto possível nessa situação, mas um dia basta e ela decide ensinar Jack a se fingir de morto para que ele consiga fugir. O garoto escapa e salva sua Ma, agora os dois estão no mundo real.

Depois de anos trancada, a adaptação ao mundo do lado de fora não é fácil para Joy, para Jack é como nascer de novo, ele esta experimentando tudo pela primeira vez. Os dois se adaptam e precisam lutar contra os demônios deixados pela lembrança do quarto.
A narrativa é emocionante, alguns pontos são deixados em abertos justamente pela história ser no ponto de vista do menino então não é uma grande perda. A atuação no filme é espetacular e Larson realmente nos cativou e mostrou todos os conflitos sofridos pela mãe. O longa-metragem tem quase 2h enquanto o livro tem mais que 300 páginas de uma história que você não vai mais esquecer.
Onde assistir: Globolay Premium, Prime Vídeo, Star+
Onde comprar o livro: Amazon
