MÚSICA DA SEMANA: SÍ FUERAS MÍA

“Olha só, a Gabi escolheu uma música em espanhol! Até que enfim não é KPOP” – você se enganou, porque é KPOP sim!

Eu já tive muitas fases musicais: primeiro que eu sempre gostei de boy bands – começando por Backstreet Boys – então eu tive a minha fase emo; que foi de NX Zero a Restart, depois eu voltei ao POP internacional com One Direction e Shawn Mendes, só para depois cair de onda no indie folk e escapar para o mundo do POP Latino. Mas aí veio a tal da quarentena e, presa dentro de casa, decidi dar a famosa chance para o KPOP – e foi BOOM – nunca mais consegui sair da toca do coelho da Alice. Depois de três anos, a lista de faves só aumentando e muitas lágrimas cada vez que algum membro se alista no exército, cá estou eu sempre falando de KPOP.

Para quem não sabe, o EXO é o primeiro grupo de KPOP que eu virei fã e por isso eles têm um espaço todo especial no meu coração (mal posso esperar para finalmente ver um comeback deles com todos os membros), sendo assim não seria surpresa nenhuma de que minhas músicas favoritas do gênero fossem justamente deles e de seus trabalhos solos. A música que escolhi para esta semana, Sí Fueras Mía, faz parte do primeiro mini álbum do D.O., o Empathy – que foi lançado pouco depois dele ser dispensado do serviço militar. O álbum foi lançado em 26 de julho de 2021 (bem pertinho do meu aniversário) e é considerado por mim uma verdadeira obra de arte…

A música é a última faixa do álbum que conta com 8 canções. Esta é a versão em espanhol de outra música do disco, 다시, 사랑이야 (It’s Love), mas na verdade deveria ser considerada a versão original, já que o guia para a canção em coreano era justamente a versão espanhola. D.O. gostou tanto do guia que decidiu gravar esta versão e acrescentá-la no álbum – e nós agradecemos!

A letra fala de alguém que existe apenas em seus sonhos, mas que mesmo assim te faz suspirar apaixonado. O sentimento é tão presente para ele, que o mesmo deseja levá-la aos lugares mais encantadores e fazer qualquer coisa para vê-la sorrir, ainda que não possa fazê-la sua.

No quiero despertarme de este sueño
Eres tú la razón de mi existir
En tus ojos me ahogo y no hay salvación

Sí Fueras Mía – D.O.

Deixe um comentário