DICA: O REINO DOS GATOS

Se um dos meus animes favoritos do Studio Ghibli é Sussurros do Coração, é claro que eu não deixaria de ver O Reino dos Gatos. O motivo? Um anime está ligada ao outro; ainda que o primeiro se passe no mundo real e o segundo em uma mundo fantasioso, ambas histórias está ligadas e eu já vou explicar como.

O filme de anime lançado em 2002 foi dirigido por Hiroyuki Morita e é baseado em Neko no Danshaku, Baron (Barão, o gato barão) de Aoi Hiiragi. Nesta história fantasiosa, Muta (o mesmo gato que aparece em Sussurros do Coração) e Barão (aquele gato de porcelana que Shizuku encontra na loja do avô de Seiji) tentam resgatar uma garota chamada Haru que acabou entrando no mundo dos gatos.

Haru é uma estudante que sempre se atrasa para a aula, um dia, ao voltar para casa ela salva um gato que encontrou na rua. Na mesma noite, Haru recebe a visita do Rei dos Gatos, que a convida para conhecer seu reino como forma de agradecimento por ter salvo aquele gato. O Reino dos Gatos é um lugar mágico e muito diferente do mundo em que vive: lá os gatos falam e agem como humanos. O que Haru não sabe é que o Rei planeja casá-la com o Príncipe Lune e que se transformaria em uma gatinha ao viajar até lá.

A história em que o anime foi baseado foi criada devido a popularidade dos personagens em Sussurros do Coração, que também é baseado em uma obra de Aoi Hiiragi. Ela se iniciou com uma tal de “Projeto Gato” em 1999, quando o Studio Ghibli recebeu o pedido de um parque temático para a criação de um curta com gatos. Miyakaki cria que os elementos principais do curta fossem o Barão, Muta e uma loja misteriosa e então Hiiragi foi contratado para criar um mangá com esta história, o que mais tarde ser tornou o anime de O Reino dos Gatos.

Se você adora gatos ou qualquer bichinho como eu, com certeza vai amar este anime!

Assista a O Reino dos Gatos aqui

Deixe um comentário