Nossa música da semana é Diamante da cantora Pitty com participação da rapper Drik Barbosa. A música lançada ano passado é uma reflexão importante para todas as mulheres, minorias, que já se sentiram caladas por essa sociedade injusta.
Nossa escolha da semana tem haver com dois fatores importantes, primeiro que estava ouvindo ela ontem e fiquei com a canção na cabeça. Além disso, outro dia, conversando com minhas colegas, um homem mandou a gente parar de falar. Paramos e seguimos em frente, mas eu fiquei me perguntando por que só a gente? Já que quando os homens estavam falando perto dessa pessoa ninguém se incomodou.
Além disso, se você é mulher ou faz parte de minorias em geral, já não sentiu que cansa às vezes ter que lutar o tempo todo para conseguir metade? A música me faz pensar justamente isso, fiquem com um trecho da letra.
“Tantas vozes, eu me lembro bem
Me forçando a calar
Tantos dedos apontados sem
Propriedade pra falar
Tu tá com tempo, tanto esforço, hein?
Só pra me julgar, só pra me julgar
Ah, ah
Foi luta, não foi sorte, ahn
Ei
Ouvi que sorte é estar preparada pra ocasião
Mas que artefatos possuímos na mão?
E cansa lutar, cansa, viu?”
Além da letra impactante, a canção é bem contagiante e fácil de acompanhar. O tipo que você canta junto enquanto reflete sobre sua própria vida. Quantas vezes você não deu seu sangue e alma para conseguir algo apenas para falarem que foi sorte?
Então se você se identifica com essa música, ou se você discorda de tudo que escrevi ouça ela abaixo e deixem seus comentários sobre Diamante.
